Quinta-feira, 12 de Setembro de 2024 Fazer o Login

Praia Clube é campeão do Sul-Americano Feminino de Vôlei

ter, 16 de maio de 2023 08:05

Da Redação

Praia garante o segundo título numa semana
** Divulgação

Na final “pão de queijo” do Sul-Americano de Vôlei Feminino, o Praia Clube se sagrou campeão na noite deste domingo, 14, vencendo o Minas por 3 a 2, na arena Sabiazinho, uma semana depois de conquistar a Superliga sobre o mesmo adversário.

 

O Praia Clube diminuiu a vantagem do Minas em títulos Sul-Americanos: são três para o time da capital (2019, 2020 e 2022) e dois para o time de Uberlândia (2021 e 2023). As duas equipes estão garantidas no Mundial de Clubes, no fim deste ano, na China. A levantadora Claudinha foi eleita a melhor do jogo.

 

Assim como na final da Superliga, o Praia começou agressivo no saque. Além disso, foi dominante nos bloqueios (7/0 no quesito). Dessa forma, a equipe triangulina conseguiu abrir vantagem rapidamente e conseguiu vencer a parcial por 25 a 16.

 

O Minas respondeu na parcial seguinte na mesma moeda. A equipe da Capital mineira encaixou a recepção, virou os contra-ataques e abusou dos pontos de bloqueio. Desse jeito, conseguiu ter ao menos cinco pontos de vantagem durante todo o set e administrou a diferença para empatar o jogo com 25 a 17.

 

As coisas se repetiram no terceiro set, com o Minas na frente do placar durante quase toda a parcial. Contudo, na reta final, uma passagem de Claudinha no saque desestabilizou o passe das rivais e o time de Uberlândia iniciou uma reação que acabou com uma vantagem de seis pontos (de 15/21 para 23/23). Em seguida, as minastenistas ainda tiveram dois set points, mas as auri-negras fecharam na primeira oportunidade: 27 a 25.

 

Dominante, o Minas comandou o quarto set. Apático, o Praia Clube viu as rivais pontuarem de todas as formas e abrir uma vantagem de 13 pontos. Desse modo, a partida foi para o tie break após um 25 a 12. A situação mudou totalmente na quinta parcial. Uma passagem de Carol no saque colocou as auri-negras com 5 a 1 no placar. Com isso, só administraram a vitória por 15/11.

 

Antes da final, o Sesi Bauru entrou em quadro e assegurou o terceiro lugar do Sul Americano ao vencer o Regatas Lima, do Peru, por 3 a 0. As parciais foram: 25/20, 25/15 e 25/22. A melhor em quadra foi a oposta Edinara, do Sesi, com 19 pontos.

Nenhum comentário

Deixe seu comentário: