Praia Clube não dá chance ao Minas e conquista o segundo título da Superliga de Vôlei
ter, 9 de maio de 2023 08:04Da Redação

Praia Clube é o campeão da temporada 2022/2023 da Superliga Feminina
** Divulgação
Equipe do Triângulo disputa o Sul-Americano a partir desta quarta-feira, em casa
O Praia Clube lavou a alma, ‘quebrou o tabu’ contra o maior rival, Minas, e venceu a Superliga feminina por 3 a 0 (25/22; 25/22 e 26/24) na frente da torcida em Uberlândia, no Sabiazinho, após ficar com o vice três vezes consecutiva. Cerca de 6 mil torcedores lotaram o ginásio da vizinha cidade.
Liderado por Carol, as irmãs Brayelin e Jineiry Martinez e a incansável Claudinha, o time reescreveu sua história e voltou ao topo nacional. Do outro lado, depois de dominar as últimas temporadas, o Minas cai após um ano mais instável em quadra.
Mais consistente, o Praia entrou em quadra decidido a levantar o troféu depois da última bola cair. Com muita agressividade no ataque, a dominicana Brayelin Martínez não tomou conhecimento do forte bloqueio minastenista e foi o grande nome do jogo ao lado da holandesa Anne, que também não quis saber de medalha de prata.
No duelo entre as levantadoras, levou a melhor aquela que já havia sido campeã da Superliga com o Praia, a capitã Claudinha, que teve mais lucidez na distribuição das bolas. Pri Heldes, levantadora do Minas, não conseguiu encaixar o jogo pelas extremidades e o ataque teve baixo rendimento.
Jogando na frente do placar na maior parte do jogo, o Praia seguiu o jogo muito mais agressivo, arriscando mais e forçou a mão do Minas, que não conseguiu correr atrás.
Agora o Praia volta às atenções ao Sul-Americano de Clubes, que começa nesta quarta-feira, em Uberlândia, e vai até domingo, 14. Além do Praia Clube, Minas Tênis Clube e Sesi Vôlei Bauru serão os outros representantes do Brasil na disputa. Regatas Lima, do Peru; Juan Ferreira, do Uruguai; Olympic, da Bolívia; e Boston College, do Chile, completam a lista de participantes.
A primeira fase terá duas chaves, uma com quatro equipes e a outra com três. Praia Clube, Boston College e Regatas Lima estão no Grupo A, enquanto Minas Tênis Clube, Sesi Vôlei Bauru, Juan Ferreira e Olympic estão no B.
Os dois primeiros colocados de cada grupo se classifica para a semifinal, embora apenas quem chegar à decisão, ou seja, o campeão e o vice garantem vaga no Mundial de clubes de vôlei feminino. Nesta quarta, 18h, jogam Praia e Boston College.
Nenhum comentário
Últimas Notícias
- Chuva forte pode atingir diversas regiões de Minas Gerais nesta quarta-feira qua, 24 de junho de 2026
- DA REDAÇÃO – 24 DE JUNHO qua, 24 de junho de 2026
- Imepac abre inscrições para vestibular agendado online 2026.2 com oito cursos de graduação qua, 24 de junho de 2026
- FanFest Araguari recebe transmissão de Brasil x Escócia nesta quarta-feira (24) qua, 24 de junho de 2026
- Romaria: drogas são apreendidas durante abordagem da Polícia Rodoviária Estadual qua, 24 de junho de 2026
- Duplicação da BR-365: administradora da rodovia consegue licença ambiental qua, 24 de junho de 2026
- Abadia dos Dourados avança na coleta seletiva e mobiliza população por cidade mais sustentável qua, 24 de junho de 2026
- 21ª Despoluição do Rio Paranaíba reúne cerca de 1.000 participantes e retira quase 2 toneladas de resíduos qua, 24 de junho de 2026
- Festival faz sucesso em 13 municípios ter, 23 de junho de 2026
- Azeite da Mantiqueira chega à final do Prêmio CNA Brasil Artesanal ter, 23 de junho de 2026
> > Veja mais notícias...