Sexta-feira, 20 de Dezembro de 2024 Fazer o Login

TJ mantém condenação por tráfico de drogas e porte de arma de fogo em Araguari

qua, 19 de abril de 2023 08:00

Da Redação

Arma e drogas apreendidas na época

Dez anos e cinco meses de prisão, no regime inicial fechado. Essa é a pena de um acusado de tráfico de drogas e porte ilegal de arma de fogo na Comarca de Araguari, após decisão da 3ª Câmara Criminal do Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG).

 

Ele havia sido julgado e condenado em Araguari, em novembro de 2022, mas, alegando insuficiência de provas, recorreu da sentença, sendo esta ratificada em Belo Horizonte. O acusado, segundo o Tribunal, possui outras cinco condenações na Comarca, inclusive por envolvimento com o mundo das drogas.

 

A ocorrência em questão foi registrada em maio do ano passado, na rua Circular, bairro Santa Helena, após denúncia de populares a respeito do tráfico naquela região.

 

De acordo com o 53º Batalhão de Polícia Militar, a guarnição avistou o veículo suspeito, um VW/Gol, cor preta, que tentou evadir ao perceber que seria abordado. Durante buscas, foram encontrados seis papelotes de substância semelhante à cocaína e 16 pedras de substância semelhante ao crack, espalhados pelo assoalho do carro.

 

Em continuidades às buscas, os policiais localizaram um revólver Taurus, calibre 32, com três munições intactas, que estava escondido perto do câmbio, e aproximadamente 600 reais. Além desse material, foram apreendidos os celulares dos suspeitos e o automóvel.

 

Na época, o suspeito teria relatado que estava portando a arma de fogo porque possui muitos desafetos e recentemente foi vítima de homicídio tentado.

 

O outro abordado, morador no bairro Goiás, proprietário do Gol, alegou que a droga e arma não eram da sua propriedade. Ele foi julgado e absolvido.

Nenhum comentário

Deixe seu comentário: