Sexta-feira, 13 de Setembro de 2024 Fazer o Login

Homicídio na praça da Matriz: jovem será julgado no próximo dia 16

sex, 3 de fevereiro de 2023 08:02

Da Redação

Vítima foi atingida antes de entrar em seu veículo

O Tribunal do Júri da Primeira Vara Criminal da Comarca de Araguari, sob a presidência da Juíza Danielle Nunes Pozzer, confirmou que irá se reunir para duas sessões no mês de fevereiro.

 

O sorteio dos jurados ocorreu no começo dessa semana e 25 pessoas representando a sociedade Araguarina deverão comparecer ao Fórum Doutor Oswaldo Pieruccetti para os julgamentos, sendo que sete delas compõem o Conselho de Sentença.

 

Uma das sessões, no dia 16, a partir de 10h, terá no banco dos réus um jovem de 25 anos, acusado de matar Júlio César da Silva, em 19 de fevereiro de 2022, nas imediações da praça da Matriz, Centro. Ele foi denunciado por homicídio qualificado (motivo fútil e recurso que dificultou a defesa da vítima).

 

O rapaz está recolhido no presídio local. A captura, mediante mandado de prisão expedido na Primeira Vara Criminal, ocorreu no dia 18 de maio do ano passado, no bairro Ouro Verde, numa parceria entre as polícias Civil e Militar.

 

De acordo com a denúncia do Ministério Público, na fatídica data, o acusado e Júlio César da Silva (31 anos) tiveram uma discussão por questões banais dentro de um estabelecimento, na rua Doutor Afrânio. Em seguida, o jovem se retirou do local e retornou pouco depois portando uma arma de fogo.

 

Este permaneceu do lado de fora aguardando a saída de Júlio César. Ao deixar o estabelecimento na companhia de alguns amigos, a vítima foi seguida por alguns metros. Antes de entrar em seu automóvel, foi fuzilada pelas costas com cinco disparos, sem qualquer chance de defesa. O SAMU foi acionado, mas o homem morreu no local por choque hemorrágico. Após o crime, o denunciado evadiu a pé, abandonando o próprio veículo no local.

Nenhum comentário

Deixe seu comentário: