Sexta-feira, 20 de Dezembro de 2024 Fazer o Login

Campeonato Mineiro é liberado pelo STJD, mas jogos do Ipatinga são suspensos

qua, 18 de janeiro de 2023 08:05

Da Redação

 

O Campeonato Mineiro vai começar neste fim de semana. Mas não com todas as partidas. Nesta terça-feira, 17, foi aceito em parte o pedido de efeito suspensivo (realizado pela Federação Mineira de Futebol) pelo STJD, que manteve suspensos os jogos do Ipatinga.

 

Na decisão monocrática do presidente do STJD, Otávio Noronha, ficou decidido que a FMF está liberada para iniciar a competição, mas que os jogos do Ipatinga deverão ser suspensos e adiados até que se julgue o mérito da questão.

 

“Pelo exposto, é que RECONSIDERO EM PARTE a decisão liminar, no sentido de determinar à Federação Mineira de Futebol que mantenha em suspenso apenas e tão somente os Jogos que envolvam o Clube IPATINGA, que deverão ser adiados e oportunamente calendarizados, valendo a presente decisão, até o trânsito em julgado do Acórdão já prolatado pelo TJDMG nos autos do Processo n. 329/22; ou, se for o caso, até apreciação de requerimento de efeito suspensivo.”, profere a decisão.

 

Assim, cinco partidas estão confirmadas para o fim de semana. Menos a do Ipatinga, que visitaria o Villa Nova-MG, domingo, às 16h (de Brasília), no estádio Castor Cifuentes, em Nova Lima.

 

Veja as partidas da primeira rodada:

 

Sábado

Athletic x Tombense às 15h, no estádio Joaquim Portugal

Atlético-MG x Caldense, às 16h30, no Independência

Patrocinense x Cruzeiro, às 19h, no Pedro Alves do Nascimento

 

Domingo

Pouso Alegre x América-MG, às 18h30, no Manduzão

 

Segunda-feira

Democrata GV x Democrata SL, às 20h30, no Mamudão

 

 

Entenda o caso

Nesta segunda, o Pleno do TJD-MG manteve o Ipatinga na Primeira Divisão e decidiu não tirar os pontos da equipe por uma suposta escalação irregular de jogadores. Entretanto, multou o Tigre e suspendeu o presidente do clube.

A 1ª rodada do Campeonato Mineiro será disputada entre sábado e segunda-feira. O presidente do STJD, Otávio Noronha, acatou liminar do Betim na última sexta, suspendendo o Mineiro, mas o TJD-MG julgou a ação movida pelo clube na segunda-feira à noite, enviando a decisão ao próprio tribunal superior.

 

Em síntese, a denúncia do Betim contra o Ipatinga foi por conta de falsificação na Carteira de Trabalho de alguns jogadores do clube do Vale do Aço, o que tornaria a escalação dos mesmos irregular, o que o fez o clube ser denunciado no artigo 214 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva.

Nenhum comentário

Deixe seu comentário: