Sexta-feira, 20 de Dezembro de 2024 Fazer o Login

Tráfico de drogas pauta operações da PM no fim de semana 

qua, 18 de janeiro de 2023 08:00

Da Redação

Dinheiro, drogas e armas são alguns dos itens apreendidos durante patrulha da PM no final de semana.

Durante operações realizadas no último final de semana, policiais militares registraram ocorrências, em sua maioria, de tráfico de drogas. Em cenário exclusivo, o Conselho Tutelar foi acionado para amparar menores que residiam em ambiente hostil usado para comercialização de entorpecentes.

 

Policia Militar combate tráfico de drogas no final semana

 

O tráfico de drogas é um problema recorrente na cidade, respaldando operações deflagradas por agentes do 53º Batalhão de Polícia Militar (BPM) de Araguari. No último final de semana, entre os dias 13 e 15 de janeiro, pelo menos, três ocorrências com este teor foram registradas.

No ano de 2019, Araguari registrou um alto índice de criminalidade, ocupando o sétimo lugar do ranking estadual composto por mais de 100 mil habitantes. A taxa retrata variados crimes, desde o tráfico de drogas, a furtos, homicídios, etc. Desde então, a unidade local da Polícia Militar tem se empenhado para tranquilizar a situação.

As ocorrências registradas no último final de semana se relacionam, sobretudo, ao tráfico de drogas na cidade. Abaixo a redação do jornal Gazeta do Triângulo faz um breve apanhado sobre as operações da PM. Confira!

Operações do dia 13 de janeiro: sexta-feira

 

A última sexta-feira, 13, foi propícia para surgimento de irregularidades. A data marcada historicamente pelo azar apresentou resultados curiosos para alguns cidadãos que resolveram cometer delitos.

É o caso de um adolescente, abordado pelos policiais militares na Rua Niquelândia, situada no bairro Maria Eugênia. Ao notar a patrulha, o menor, de aproximadamente 16 anos, apresentou um comportamento suspeito.

Como já era esperado pelos militares, além de um aparelho celular e dinheiro em espécie, foram encontradas na posse do jovem, 31 pedras de crack prontas para comercialização. O menor de idade foi apreendido por tráfico de drogas e encaminhado para a Delegacia local, assim como o material capturado.

Operações do dia 14 de janeiro: sábado

 

No sábado, 14 de janeiro, a equipe da Polícia Militar não precisou se desgastar durante patrulha realizada em vias públicas. Logo que os agentes avistaram um indivíduo bastante conhecido entre os militares, na rua Moysés, bairro de Fátima, o jovem, de idade aproximada em 20 anos, admitiu a culpa antes mesmo de ser abordado pelos policiais.

Mas a declaração de culpa não veio antes da tentativa de “se livrar do flagrante”. Primeiro, o jovem tentou se desfazer de uma sacola enquanto planejava uma fuga em matagal nas proximidades do perímetro urbano.

Após entender que não teria escapatória, o rapaz confessou que realizava a comercialização de entorpecentes, os quais estavam guardados junto ao dinheiro das vendas na sacola dispensada por ele.

Durante a busca realizada pelos militares, foram encontrados 38 tabletes de maconha e R$ 464 em espécie. Vale ressaltar que o jovem já possui várias passagens pela polícia por tráfico de drogas e porte de arma de fogo. No ato da patrulha, foi dada a voz de prisão em flagrante.

Operações do dia 15 de janeiro: domingo

 

Já no domingo, 15 de janeiro de 2023, a PM atendeu a um chamado que os levou à residência de uma figura já conhecida no meio policial e que, inclusive, está em prisão domiciliar. Ao chegar à moradia alvo da denúncia, na rua Maria José Póvoa, bairro dos Industriários, um homem que se encontrava na entrada, fugiu ao avistar os policiais.

Posteriormente, os agentes de segurança pública constataram que o fugitivo também é conhecido entre os policiais devido a passagens pelo 53º BPM. Durante patrulha na residência, a PM encontrou 31 buchas de maconha prontas para comercialização.

A moradora, sob prisão domiciliar, estava na companhia de duas filhas, uma de quatro e outra de três anos de idade. Devido às circunstâncias irregulares, o Conselho Tutelar foi acionado, o qual designou a guarda das crianças ao avô. A operação se finalizou, com voz de prisão em flagrante pelo crime de tráfico de drogas para a autora.

Nenhum comentário

Deixe seu comentário: