Terça-feira, 24 de Dezembro de 2024 Fazer o Login

Parlamentares aprovam projeto que autoriza o município a fazer doação de bens imóveis ao estado

qua, 14 de setembro de 2022 09:17

Da Redação

A próxima sessão ordinária será no dia 20 de setembro

Ontem, 13, aconteceu a segunda sessão ordinária do mês de setembro, na Câmara Municipal de Vereadores de Araguari. Os parlamentares se reuniram em plenário, usaram a tribuna para apresentarem seus requerimentos e posteriormente votaram nos projetos do dia. Na oportunidade, a vereadora Débora Dau (PSC) ficou em evidência ao solicitar que a Secretaria de Saúde emita a Alvará Sanitário para as Clínicas Veterinárias de Araguari, em cumprimento à Resolução n° 7921/2021.

A parlamentar Eunice Mendes (PSB) também se destacou ao requerer o envio de ofício, extensivo à Fundação Araguarina de Educação e Cultura (FAEC), solicitando que seja realizada intervenção na Biblioteca Pública. A finalidade é promover melhorias no local, como serviço de internet e o projeto de acessibilidade. Isso possibilitará o melhor atendimento aos usuários, bem como a preservação e valorização do local, que abriga a cultura e a história do município.

Antes da votação dos projetos, os vereadores receberam Rafael Rodrigues Martins, convidado pelo parlamentar Cláudio Coelho (SD). O encontro serviu para que fossem apresentadas algumas solicitações da população do bairro Ouro Verde, como a instalação de lâmpadas de LED em alguns pontos; a troca de caixas d’água; e a fiscalização da Operação Tapa-Buraco, pois, de acordo com Rafael, o asfalto não tem a durabilidade esperada.

Primeiramente, na pauta do dia, Mensagem Modificativa e Projeto de Lei nº 128/2022, de autoria do Poder Executivo, que autoriza o município de Araguari a fazer doação de bens imóveis que menciona ao Estado de Minas Gerais, dando outras providências, que foi aprovado por 15 votos.

Na oportunidade, a edil e líder de governo, Eunice Mendes, disse que acredita que a mobilização dos vereadores da casa, juntamente com a Polícia Militar e com o Departamento Jurídico da prefeitura, culminou nessa emenda modificativa, para que a Câmara possa aprovar o projeto tranquilamente.

Na sequência, Projeto de Lei nº 138 de 2022, de autoria do Poder Executivo, que autoriza o Município de Araguari a celebrar convênio com o hospital Santa Casa de Misericórdia de Araguari para repasse de recurso financeiro de custeio do Componente Hospitalar do Plano de Ação Regional da Rede de Atenção às Urgências e Emergências da Região Ampliada de Saúde Triângulo do Norte de Minas Gerais também foi aprovado por unanimidade. O total de recurso é de 2,5 milhões de reais do Fundo Nacional de Saúde, que será repassado em dois meses.

Ainda, Projeto de Lei nº 139/2022, de autoria do Poder Executivo, que autoriza o Município de Araguari a celebrar convênio com o hospital Santa Casa de Misericórdia de Araguari para repasse de recurso financeiro de custeio para ser aplicado na realização de cirurgias ortopédicas, tireodectomia, ureterolitotripsia e RTU, foi aprovado pelos 15 vereadores presentes. O recurso é de 1 milhão de reais, que deverá ser usado a partir de setembro de 2022, até dezembro de 2022.

Vale destacar que, todos projetos para concessão de Título de Cidadão Honorário apresentados também foram aprovados por unanimidade pelos edis.

Nenhum comentário

Deixe seu comentário: