Sábado, 23 de Novembro de 2024 Fazer o Login

Coluna: Radar (23/08)

ter, 23 de agosto de 2022 09:55

PELO ANDAR DA CARRUAGEM…

O cenário local para as eleições deste ano indica que poderemos contar com um expressivo número de eleitores que irão às urnas para votar.  Em 2018, Araguari tinha um eleitorado de 88 mil.

 

SEXO FRÁGIL?

O eleitorado feminino em Araguari ainda continua liderando em relação ao masculino. São 45 mil contra 42.

 

É MOLE?

Além de Zé Vitor, Lafayette Andrada, Tiãozinho do Sindicato e Carvalho Brazuca, Araguari votou em outros 409 candidatos a deputado federal do estado no último pleito eleitoral. Desses, 49 foram eleitos.

 

E ESSA?

Para estadual, além de Raul, Doorgal Andrada, Dr. Dalto e Nilton Eduardo, Araguari votou em outros 569 deputados estaduais em 2018. 62 deles foram eleitos com votos da cidade.

 

ENTRAVE

Já surge as movimentações das chamadas “formiguinhas” para trabalhar nas campanhas dos candidatos. No entanto, é bom lembrar que beneficiados com auxílios do governo federal vão ter que abrir mão da ajuda para trabalhar na campainha, o que ocasionará a dificuldade dos candidatos em acharem interessados.

 

BRIGA ANTIGA

Comerciantes foram à Justiça para resolver a questão dos camelôs na cidade que, sem ter tributos, usam espaços públicos para comercializar produtos com preços bem menores. A proposta é que a prefeitura destine um local específico, e não fiquem próximos ou até na porta de estabelecimentos comerciais.

 

NA PAUTA

Nos próximos dias deverá ser enviada para a Câmara Municipal, um projeto que regularize o serviço de camelôs na cidade.

 

PRIORIDADES

A maioria dos 800 cargos do concurso municipal da prefeitura de Araguari será para Saúde e Educação, depois para área social e administrativa.

 

PEDIDO

A notícia é que a 1ª Promotoria de Justiça também pediu para que sejam criados pelo menos dez cargos de agente social nível médio, para atuarem nos CRAs e fazerem busca ativa em prevenção à violência doméstica e outras demandas sociais.

 

CURIOSIDADE

Depois de ser palco de apresentações de Roberto Carlos, Zezé do Camargo e Luciano, Zé Ramalho, entre outros, o Ginásio Poliesportivo, desde 2006, não pode ter nenhum tipo de evento após  as 22h, por conta de um acordo judicial.

Nenhum comentário

Deixe seu comentário: