Quinta-feira, 19 de Dezembro de 2024 Fazer o Login

Envolvido em roubo de caminhonete na LMG-748 é mantido na prisão pelo TJMG

sex, 24 de junho de 2022 11:11

Da Redação

Caminhonete tomada de assalto em rodovia de Araguari

Um jovem acusado de participação no roubo de um veículo na LMG-748, em Araguari, teve a prisão preventiva mantida pela 7ª Câmara Criminal do Tribunal de Justiça de Minas Gerais. A defesa dele tentou a revogação, alegando constrangimento ilegal, uma vez que a decisão do Juízo Criminal carece de fundamentação.

O acusado teria transportado em seu Fiat/Uno dois autores, que foram apanhados em Uberlândia e levados até a rodovia de Araguari que dá acesso a BR-365. Perto de uma empresa, numa estrada vicinal, eles abordaram o condutor de uma caminhonete e, mediante ameaças com armas de fogo, renderam a vítima e tomaram o seu veículo.

Naquela oportunidade, policiais militares fizeram levantamento e chegaram até o endereço do carro utilizado no ataque criminoso. Inicialmente, o acusado teria negado envolvimento nos fatos, mas depois teria assumido a sua participação, sendo que receberia a quantia de 2 mil reais para leva-los até o referido local.

Disse, ainda, que conheceu a dupla na época em que trabalhava como motorista de aplicativo na região de Uberlândia. Através deste jovem – que possui passagem por tráfico de drogas, os policiais identificaram os outros autores e encontraram um revólver e uma réplica de pistola, que estavam escondidos na residência de um deles.

O desembargador Marcílio Eustáquio Santos frisou que não visualizou qualquer irregularidade na medida aplicada ao denunciado, estando devidamente calcada em dados concretos do processo e fundamentada na garantia da ordem pública. Considerando a natureza do crime, a manutenção da prisão se faz necessária.

O trio responde por roubo majorado, praticado em concurso de pessoas e mediante emprego de arma de fogo. Todos aguardam presos pelo julgamento.

Nenhum comentário

Deixe seu comentário: