Prefeitura promove Marcha contra as Drogas em alusão ao Junho Branco
qui, 16 de junho de 2022 09:04Da Redação
Ontem, 15, a Prefeitura de Araguari, através da Secretaria de Políticas sobre Drogas promoveu a Marcha Contra as Drogas. O evento teve concentração na secretaria, em frente à prefeitura e faz parte das ações, alusivas à campanha Junho Branco, que visa prevenir e conscientizar os cidadãos sobre uso de álcool e drogas.
Segundo o secretário de Políticas sobre Drogas, Carlos Eduardo Freire, o Junho Branco é um mês muito significativo para a secretaria, pois é possível promover um diálogo maior com toda sociedade sobre os inúmeros malefícios provocados pelo uso/abuso e/ou dependência de álcool, tabaco e outras drogas; onde estão sendo realizadas várias ações que reafirmam a importância da prevenção como pilar principal; evidenciando também, a importância do trabalho em rede e das Organizações da Sociedade Civil (OSC’s) que oferecem cuidado/tratamento à todos aqueles que necessitam, trazendo melhorias significativas na qualidade de vida.
A secretaria também informou que o dinheiro gasto na prevenção é muito menor do que a quantia gasta na remediação. Os trabalhos preventivos serão intensificados, para que os serviços corretivos não sejam tão necessários.
Vale destacar, que de acordo com a programação da secretaria, no dia 21, os estudantes da Escola Estadual Cel. Lindolfo Rodrigues da Cunha, situada no distrito de Piracaíba participarão de uma palestra relativa ao Junho Branco. No dia 25, o Palácio dos Ferroviários será sede do Encontro Cristão, e no dia 30, a Secretaria de Políticas Sobre Drogas fará o encerramento da campanha.
“Agradeço a todos os apoiadores da nossa Marcha contra as Drogas, em especial aos secretários de Trânsito; de Educação; de Gabinete, que sempre nos dá o apoio necessário em nossas ações. Juntos criamos forças para combater às drogas, não só neste mês de conscientização e prevenção. Continuaremos a realizar ações como essa durante todo o ano. Isso é um pedido e uma ordem do nosso prefeito, com o intuito de combater as drogas em nossa cidade”, destacou o secretário de Políticas sobre Drogas.
Nenhum comentário
Últimas Notícias
- Podcast "Café, Queijo e Prosa com o Presidente" recebe Marília Campos e Domingos Sávio em edições especiais sáb, 25 de julho de 2026
- Projeto de hidrogênio em Uberaba incentivado sáb, 25 de julho de 2026
- Parceria entre Prefeitura de Indianópolis e Sebrae busca fortalecer empresas locais com inovação e gestão sáb, 25 de julho de 2026
- Conselho de Fomento impulsiona novos investimentos e geração de empregos em Araguari sáb, 25 de julho de 2026
- Inscrições para o 57º Concurso Nacional de Contos e Poesias “Abdala Mameri” seguem abertas até 31 de julho sáb, 25 de julho de 2026
- Rei do Ovo/Botinas Zeus/RLB Evolution e Drogaria Resende/Cred Simples avançam e vão decidir o título do Trintão sáb, 25 de julho de 2026
- Parceria entre Prefeitura e Ilumina Araguari transforma sistema de iluminação pública do município sáb, 25 de julho de 2026
- CANTINHO DO MÁRIO – 25 DE JULHO sáb, 25 de julho de 2026
- Corrida de Revezamento para Romaria movimenta rodovias da região sáb, 25 de julho de 2026
- Domingo de decisão: Copa Araguari define os finalistas em rodada de grandes jogos sáb, 25 de julho de 2026
> > Veja mais notícias...
