Comerciante de Araguari é preso em rodovia com 37 mil em mercadorias do Paraguai
sex, 3 de junho de 2022 10:43Da Redação
Um homem de 42 anos foi preso pela Polícia Militar Rodoviária após denúncia anônima a respeito de dois veículos que estariam trafegando pela MGC-497 transportando mercadorias oriundas do Paraguai, sem nota fiscal.
O suspeito, que possui comércio na cidade de Araguari, estava num Ford/Focus Sedan, acompanhado pela esposa, e foi abordado num estabelecimento às margens da rodovia. Inicialmente, segundo os militares, ele afirmou que fizeram uma parada para almoçar e que não estavam vindo do Paraguai.
No entanto, informações apontavam que o comerciante tomou conhecimento da operação policial naquela estrada e desceu a mercadoria naquele comércio para fugir da abordagem. Com a autorização do proprietário, foram realizadas buscas, sendo encontrados, em um galinheiro aos fundos, diversos sacos plásticos com eletroeletrônicos, celulares, materiais de pesca, bebidas e garrafas térmicas.
De acordo com os militares, o comerciante assumiu a propriedade da mercadoria adquirida no Paraguai, totalizando 37 mil reais, sem a documentação legal. Os materiais seriam revendidos na cidade de Araguari. A mulher dele informou que viajou apenas a passeio.
Antes do casal, os policiais tinham abordado, no km 18, um Ford/Focus Hatch, que trazia várias mercadorias estrangeiras, como bebidas alcóolicas, mochilas, motores elétricos de canoas, antenas, materiais de informática, entre outros, avaliados em 12 mil reais. O motorista de 38 anos teria relatado que os produtos seriam comercializados em Uberlândia.
Diante do flagrante, os condutores destes veículos foram detidos, em tese pelo crime de descaminho, sendo levados à delegacia da Polícia Federal, no vizinho município. Os automóveis foram apreendidos juntos com as mercadorias.
Nenhum comentário
Últimas Notícias
- Festival faz sucesso em 13 municípios ter, 23 de junho de 2026
- Azeite da Mantiqueira chega à final do Prêmio CNA Brasil Artesanal ter, 23 de junho de 2026
- América vence e é o único com 100% de aproveitamento ter, 23 de junho de 2026
- Exército encerra estágio de meio ambiente com foco em sustentabilidade e gestão ambiental ter, 23 de junho de 2026
- Programa Minha Casa, Minha Vida abre cadastramento em Araguari a partir de hoje ter, 23 de junho de 2026
- Araguari Vôlei EVA estreia no Campeonato Mineiro Regional AR1/FMV 2026 ter, 23 de junho de 2026
- Prefeitura aplica 500 doses no Dia D de Vacinação realizado neste sábado em Uberlândia ter, 23 de junho de 2026
- Homicídio tentado no Novo Horizonte com homem esfaqueado e agressor atropelado ter, 23 de junho de 2026
- Kubanacan goleia Neo Sport e conquista o bicampeonato ter, 23 de junho de 2026
- Arena Bosque 26 recebeu mais de 100 atletas para a disputa da 2ª etapa ter, 23 de junho de 2026
> > Veja mais notícias...
