Sexta-feira, 22 de Novembro de 2024 Fazer o Login

Radar – Por detalhes?

sex, 16 de maio de 2014 00:01

Abertura Radar
charge 16052014
POR DETALHES?
wanderley barrosoRecentemente a coluna comentou sobre a saída de um dos secretários do governo municipal. Na verdade estava me referindo a Wanderley Barroso, secretário municipal de Trânsito. Ele, que não fala abertamente sobre o assunto, teria inclusive comunicado seu desejo ao prefeito Raul Belém (PP).

AMIGÁVEL
Uma fonte dessa coluna confidenciou que Barroso teria pedido para sair no início do ano, mas foi convencido pelo prefeito a permanecer no cargo.

SUBSTITUTO?
Caso o prefeito aceite o suposto pedido de demissão de Barroso, há quem garanta que um nome teria sido sondado para assumir a pasta. O mesmo, que não está no governo, foi bem recomendado até por sua experiência no setor.

COMEÇOU
Bem que o prefeito Raul Belém tentou, assim como outros da região, mas uma informação chegada ontem da cidade de Indianópolis dá conta que a empresa Duratex iniciou os trabalhos de terraplanagem na vizinha cidade. Os critérios que levaram a preferência por Indianópolis teriam sido as melhores condições para plantio da matéria-prima.

SURREAL
Na edição de ontem a coluna comentou sobre a posição dos vereadores que adiantaram seus votos contra o projeto de criação do Código Municipal de Saúde. É bom deixar claro que essa decisão deve-se ao fato de o projeto enviado ao Legislativo estar mais rígido se comparado ao que se aplica em Belo Horizonte.

PRESSÃO
A queda nas intenções de voto na presidente Dilma Rousseff (PT) conforme as mais recentes pesquisas, e as divergências nos Estados levaram nessa quarta-feira a ala dissidente do PMDB a aumentar a pressão sobre a cúpula do partido para que a sigla fique neutra na disputa pelo Palácio do Planalto e negue apoio à reeleição da petista.

SEM COMENTÁRIOS
Está nas mãos do Congresso Nacional um “presentão” para ministros, juízes, desembargadores, promotores e procuradores de Justiça de todo o país: o acréscimo de 5% no salário a cada cinco anos de serviço. E o melhor: aqueles que estão na ativa terão direito retroativo ao benefício. Na prática, a regra retorna com uma vantagem antiga no serviço público e que foi extinta para os servidores federais há 16 anos. No âmbito estadual, coube a cada governador decidir sobre o assunto. Em Minas Gerais, por exemplo, o benefício foi extinto em 2003, mas permaneceu para quem integrava o serviço público. A volta do chamado “adicional por tempo de serviço” para o Judiciário e Ministério Público está prevista em proposta de emenda à Constituição (PEC) apresentada pelo senador Gim Argello (PTB-DF) e assinada por outros 28 parlamentares.
====================

ENTRE ASPAS

“Estamos apenas aguardando a entrega dos fornecedores. Quanto à demora no atendimento, foi devido a uma mudança no fluxo e horário dos médicos, o que gerou uma situação de transtorno aumentando o número de pessoas que deveriam ser atendidas”.
Da secretária de Saúde Lucélia Rodrigues, sobre o Pronto Socorro Municipal.

“Sou o filho do seu Sebastião e vejo que mais uma vez nada é verdade, meu pai não estava na hora errada nem no local errado, ele foi morto porque impedia a ação dos bandidos!”.
Marcos Lopes, filho do vigia Sebastião Francisco Lopes, de 56 anos, assassinado há dez meses.

Nenhum comentário

Deixe seu comentário: