Quinta-feira, 19 de Dezembro de 2024 Fazer o Login

Maio Amarelo terá ações educativas na BR-050

sáb, 7 de maio de 2022 08:00

Da Redação

 

A programação do Maio Amarelo da Eco050 está prestes a começar. Além de ações presenciais na rodovia, a concessionária informou que também irá focar em campanhas virtuais, por meio de perfis em redes sociais, no intuito de reforçar em seus usuários a importância do respeito às leis de trânsito.

O calendário de ações será aberto na próxima segunda-feira, 9, por meio de uma blitz educativa em parceria com a Polícia Rodoviária Federal (PRF) e a Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT). A iniciativa acontece pela manhã no posto policial do km 286 da BR-050 (Catalão/Araguari).

Além de orientações dadas por colaboradores e agentes públicos, os motoristas abordados receberão materiais informativos, que reforçarão a importância do respeito aos limites de velocidade, do uso do cinto de segurança, da prevenção à embriaguez ao volante, entre outros.

Também serão distribuídos brindes que destacarão os canais de atendimento da empresa, como o telefone 0800 940 0700, que oferece serviços de socorro médico e mecânico durante 24h.

Uma ação semelhante está prevista para o dia 31, no período da tarde, no posto da PRF do km 42 da BR-050, em Araguari.

Ainda como parte do calendário, a concessionária fará, ao longo de todo o mês, postagens temáticas sobre o Maio Amarelo em perfis no Instagram e Twitter.

 

O MAIO AMARELO

 

O Movimento Maio Amarelo começou em 2014 para chamar a atenção da sociedade para o alto índice de mortes e feridos no trânsito em todo o mundo. O objetivo do movimento é colocar a segurança viária em pauta através de uma ação coordenada entre o Poder Público e a sociedade civil.

Para este ano, o lema da campanha é “Juntos, Salvamos Vidas”. Segundo Observatório Nacional de Segurança Viária, que organiza o Maio Amarelo no Brasil, o intuito do slogan é destacar que, com o respeito às regras de trânsito, podemos evitar mortes e ferimentos por acidentes.

Nenhum comentário

Deixe seu comentário: