Quinta-feira, 19 de Dezembro de 2024 Fazer o Login

Fim de semana agitado na MG-223 com prisões de motoristas embriagados e foragido da Justiça

ter, 5 de abril de 2022 08:01

Da Redação

Operação “Lei Seca” segue com muitos flagrantes nas rodovias

Álcool e direção não combinam. A frase é muito conhecida, mas há quem parece desconhecê-la. Muitos motoristas continuam dirigindo seus veículos mesmo depois de consumirem bebidas que causam alteração psicomotora.

Em mais um fim de semana agitado nas estradas estaduais que passam pelo município, o Policiamento de Trânsito Rodoviário voltou a flagrar condutores com sintomas de embriaguez. Foi assim na sexta-feira à noite, no km 110 da MG-223 (Araguari/Tupaciguara).

O homem de 38 anos, morador na cidade, dirigia um VW/Voyage, prata, 2012, quando foi parado durante operação “Lei Seca”. Ao verificarem a documentação do veículo e do condutor, os policiais constataram que este não possuía Carteira Nacional de Habilitação. Além disso, tinha nítidos sinais de ter usado bebida alcoólica, o que foi comprovado com o teste etílico (0,43 MG de álcool por litro de ar alveolar).

O autor foi conduzido à Delegacia de Polícia Civil e o veículo liberado para terceiros, uma vez que se encontrava com a documentação regular.

No fim da noite de sábado, também dentro da operação “Lei “Seca”, mais dois motoristas foram flagrados dirigindo veículos com a suspeita de embriaguez. Ambos tiveram suas habilitações recolhidas pelos patrulheiros.

O condutor de um VW/Gol, 2004, cor branca, se recusou a passar pelo teste etílico, apesar de ter assumido a ingestão de quatro latinhas de cerveja. Um homem de 38 anos, que dirigia um VW/Fox, 2005, cor preta, também não quiser fazer o teste do etilômetro. Ele disse que consumiu duas latinhas de cerveja naquela oportunidade.

Na MG-414 (Amanhece/Araguari), um motorista de 44 anos acusou 0,59 MG de álcool por litro de ar alveolar. Ele ocupava um Ford/Ka, cor vermelha, e foi parado para fiscalização, não apresentando Carteira Nacional de Habilitação.

Ainda no fim de semana, no mesmo trecho da MG-223, os patrulheiros abordaram um homem de 45 anos, que era procurado pela Justiça da Comarca de Araguari. Ele foi encaminhado na Delegacia de Polícia Civil.

Nenhum comentário

Deixe seu comentário: