Sexta-feira, 22 de Novembro de 2024 Fazer o Login

Coluna: Da Redação (01/04)

sex, 1 de abril de 2022 08:08

 

CHEGANDO…

Após dois anos interrompida devido à pandemia da Covid-19, a Feira de Irrigação em Cafeicultura (Fenicafé) 2022 será realizada em nossa cidade entre os dias 5 e 7 de abril, com o tema “A força da cafeicultura irrigada”. Neste ano, a feira completa 25 anos. É promovida pela Associação dos Cafeicultores de Araguari (ACA) e a Federação dos Cafeicultores do Cerrado, com apoio da Embrapa Café. Segundo a ACA, a entrada para visitação da feira é aberta ao público. Já para participar das palestras e minicursos, é necessário fazer inscrição. São esperados visitantes de mais de 120 cidades cafeeiras do Brasil. Por isso, a organização informou que está atenta aos protocolos de segurança determinados pela Agência Nacional de Saúde (ANS) para eventos com aglomeração mediante a pandemia da Covid-19.

 

ATÉ QUE A MORTE OS SEPARE

O CEJUSC está realizando a Conversão da União Estável em casamentos e os casais que se interessarem deverão comparecer no Novo Fórum das 12h às 18h na sala do CEJUSC, para pegar a relação de documentos necessários. É importante ressaltar que existem alguns critérios: renda de até dois salários mínimos para o casal; e no mínimo, um ano de União Estável. Se a mulher estiver grávida ou se o casal tiver filhos em comum, o tempo de União estável pode ser inferior a um ano.

 

TRETA

A Polícia Militar foi acionada ontem, nessa semana, para o registro de uma ocorrência de ameaça. No caso, um repórter local teria sido ameaçado por um ex-vereador, em razão de reportagem realizada com menção a seu estabelecimento.

 

VAI PARAR?

A movimentação de greve de motoristas e entregadores de delivery começou mais cedo. Desde a última terça-feira, trabalhadores de aplicativos iniciaram manifestações nas capitais brasileiras para exigir melhores condições de trabalho, aumento da remuneração das corridas e rechaço à alta no preço dos combustíveis. A greve geral, com o nome de “apagão dos aplicativos”, continua marcada para hoje. Há meses, entregadores de app ventilam a ideia de um breque nacional contra as plataformas em 1º de abril, o “dia da mentira”. Motoristas demandam que a porcentagem de cada corrida que fica com a empresa seja fixa de 20%; que o deslocamento até o passageiro seja pago; que o valor mínimo da corrida seja de R$10 e que se instalem câmeras nos carros das motoristas mulheres.

 

ATRASADOS

O governo do Estado de Minas Geras informou que, 82% da população com cinco anos ou mais receberam a segunda dose da vacina contra Covid-19. A cobertura vacinal para o mesmo público, considerando apenas aplicação do primeiro imunizante, é de 87%. Em relação às doses de reforço, o percentil é de 53%. A Secretaria de Estado da Saúde estima que cerca de 5 milhões de pessoas não retornaram aos postos de saúde para receberem a terceira dose.

 

RECLAMAÇÃO

Circulou nas redes sociais ontem, 31, vídeo da vereadora Deda Lima (PL), disparando sobre a situação das vans escolares que conduz o público da Zona Rural. De acordo com a parlamentar, dentre outras reclamações, os veículos não estão adaptados para transporte de cadeirantes.

 

RESGATE SOCIAL

A prefeitura de Araguari, por meio da Secretaria do Trabalho e Ação Social e com o apoio das secretarias de Políticas Sobre Drogas, Saúde, Trânsito, do Conselho Tutelar, Vigilância Sanitária e Defesa Civil, realizou, nesta semana, uma operação conjunta com a Polícia Militar, de Resgate Social para pessoas em situação de vulnerabilidade e migrantes. A ação ocorreu durante todo o dia, em ruas, praças e hotéis que costumam hospedar esse público, para oferecer acolhimento. Na ocasião foram abordadas 17 pessoas, sendo 2 mulheres e 15 homens. Do total, 7 foram encaminhadas para a sua cidade de origem e ao restante foi oferecido abrigamento e tratamento para reabilitação. Uma atitude louvável!

DENGUE

As regiões do Triângulo, Alto Paranaíba e Noroeste registraram 1.025 prováveis casos de dengue nos últimos 7 dias, totalizando 4.131 registros no ano de 2022.  Patos de Minas é o município com mais registros desde o início do ano, com 478. Araguari apresentou 77 casos prováveis.

 

Nenhum comentário

Deixe seu comentário: