Quinta-feira, 12 de Setembro de 2024 Fazer o Login

Bombeiros registram afogamentos em cachoeiras e no rio Araguari

ter, 8 de março de 2022 09:05

Da Redação

Infelizmente, afogamentos seguem fazendo vítimas

Como não choveu durante o dia no fim de semana e o calor apertou, muitas pessoas procuraram rios, cachoeiras e represas para se divertirem. Infelizmente, para algumas delas o que deveria ser lazer terminou em tragédia. Pelo menos três morreram, conforme ocorrências do Corpo de Bombeiros Militar.

Na tarde de sábado, um jovem de 27 anos, se afogou nas águas do rio Araguari, próximo à ponte na BR-050 (Araguari/Uberlândia). Conforme levantado, ele estava em companhia de familiares e nadava da margem esquerda até um tablado, quando fez sinais de que se afogava e, após alguns minutos, desapareceu.

As testemunhas relataram que inicialmente pensavam se tratar de uma brincadeira, pois a vítima tinha esse costume. Elas não conseguiram contato telefônico com os bombeiros e foram até a unidade do 5º BBM. Cerca de uma hora depois foram iniciadas as buscas, sendo encontrado o rapaz, sem vida, a 20 metros da margem e a seis metros de profundidade.

Fabiano Mendes Pires residia no bairro Morumbi, em Uberlândia. O corpo foi sepultado no domingo.

Os bombeiros também compareceram num local conhecido como cachoeira do Sucupira, zona rural do vizinho município. Segundo informado, um homem de 42 anos se banhava no referido lugar e, devido a correnteza, foi arrastado para dentro da cachoeira, não sendo mais visto.

Após cinco minutos de buscas, os militares localizaram a vítima, sem sinais vitais. Foram feitos os procedimentos de reanimação, porém, sem êxito. Marcelo Francisco Ribeiro morava no bairro Marta Helena, em Uberlândia, e havia seguido para a cachoeira com amigos. O carro dele e demais pertences pessoais foram entregues para um familiar.

No domingo, em outra cachoeira da região, conhecida como Bom Jardim, um adolescente de 17 anos morreu após se afogar. Ele estava em companhia de amigos, quando submergiu e não voltou mais. Mesmo com a baixa luminosidade, os militares localizaram o corpo a quatro metros de profundidade e a dez metros da margem.

Com o período de estiagem, a procura por locais de banho deve aumentar em breve. O Corpo de Bombeiros Militar reforça o alerta para que as pessoas tomem todas as precauções, se possível evitarem entrar em lugares desconhecidos. Recomendam, ainda, o uso constante do colete salva-vidas.

Nenhum comentário

Deixe seu comentário: