Quinta-feira, 12 de Setembro de 2024 Fazer o Login

Corpo de Bombeiros de Araguari registra três ocorrências de incêndio e uma queimadura em criança

sáb, 5 de março de 2022 08:49

Da Redação

De acordo com a Sociedade Brasileira de Pediatria, a maioria das queimaduras acidentais envolvendo crianças acontece na cozinha.

Na última quinta-feira, os bombeiros militares do município receberam três ocorrências de incêndio em diferentes pontos da cidade.

O primeiro caso aconteceu por volta das 16h, em um lote vago, localizado na rua Augusto Chagas, bairro Amorim. Nesse caso, o foco do incêndio era isolado, ou seja, sem risco de propagação para as áreas ao redor. No lote foi encontrada uma grande quantidade de lixo/entulho (restos de poda de árvore, paletes, dentre outros materiais). O lote encontrava-se aberto, sem passeio público e com muita vegetação. O incêndio produziu muita fumaça, o que incomodou os moradores.

A segunda ocorrência aconteceu por volta das 20he50min, em uma fábrica de painéis solares, localizada na rua Ruy de Paiva Lima, Distrito Industrial. As chamas se concentraram em um lote de painéis solares, dentro de um depósito coberto. Quando os bombeiros chegaram, os funcionários da empresa já estavam combatendo o fogo com baldes de água.

O terceiro incêndio aconteceu também em um lote vago, localizado na rua Dolival Gonçalves de Araújo, no bairro Milenium. O local estava com mato alto e tinha lixo.

Além dos casos de incêndio, a Segunda Companhia de Bombeiros Militar de Araguari também registrou uma ocorrência de queimadura na fase de uma criança de dois anos, que reside na rua Vitória, bairro Milenium. De acordo com a mãe da criança, a água estava fervendo no fogão e por um descuido, a criança puxou a panela e a água caiu no seu rosto; gerando queimaduras de 1º e 2º graus em aproximadamente 4% do rosto. Não houve queimadura nas vias aéreas e a criança foi encaminhada para o atendimento médico na UPA de Araguari.

Segundo os bombeiros de Araguari alguns cuidados devem ser tomados para evitar acidentes como crianças na cozinha, como: virar os cabos das panelas para dentro do fogão; tirar os fósforos e isqueiros do alcance das crianças; quando for ferver água ou fazer fritura, utilizar os queimadores dos fundos, pois caso aconteça de a panela virar, grande parte do líquido cairá no fogão; não deixar alimentos líquidos quentes sobre a mesa; colocar proteção na porta forno; não deixar elementos cortantes ou pontiagudos ao alcance dos pequenos; fechar o registro de gás quando não estiver utilizando; nunca guardar substâncias químicas em garrafas de refrigerante e em casos de acidentes com líquidos quentes, ligar para o Corpo de Bombeiros, 193.

Nenhum comentário

Deixe seu comentário: