Parque das Águas: obras da área de lazer terminam em abril
sáb, 26 de fevereiro de 2022 08:04Da Redação
O Parque das Águas, como será denominado o espaço de lazer e convivência construído nos fundos do terreno da Superintendência de Água e Esgoto (SAE Araguari), está com as obras em estágio avançado. Nesse momento, a estrutura da base para o calçamento está concluída, em vários locais e a concretagem está em execução.
Segundo as informações da atual gestão, a estrutura do parque deve conter, quadra para prática de esportes, área de semicírculo para reuniões e teatros, área de convivência, a plantação de 150 árvores, parquinho, academia ao ar livre. Além disso, a obra também inclui a troca de todo o piso ao redor para um formato plano, específico para caminhadas, exercícios físicos e passeios; iluminação adequada e sistema de câmeras de segurança. Um dos grandes objetivos da obra é mostrar para os araguarinos a importância das áreas permeáveis para o reabastecimento dos aquíferos.
A construção do Parque das Águas faz parte do projeto “10 Parques” de qualificação de espaços públicos da Prefeitura Municipal de Araguari, tem previsão de entrega em abril e foi orçada em R$1,5 milhão. A obra vai oferecer aos araguarinos uma área de 20 mil metros quadrados, no bairro Industrial.
De acordo com a secretária de Desenvolvimento Econômico e Turismo de Araguari, Karla Fernandes a finalidade do projeto é abrir um espaço verde e qualificado, que já era em parte utilizado pela população, para o uso das famílias e também dos turistas.
É fundamental democratizar os espaços de lazer do município, não somente pela questão do bem-estar; mas também para a criação da cidadania, algo que não é muito difundido atualmente.
“Será uma área aberta, sem cobrança de ingressos ou taxas. As pessoas já utilizavam parte da calçada para fazer caminhada. Agora construímos uma estrutura para que possa ser uma área de convívio e prática de esportes inclusive à noite”, esclarece Karla Fernandes.
A prática de atividade física está diretamente ligada à melhoria da qualidade de vida, diminuindo de maneira considerável as chances de desenvolvimento de doenças cardiovasculares, diabetes, problemas decorrentes de baixa imunidade, além dos distúrbios emocionais.
O projeto “10 Parques” fez o mapeamento de outros pontos do município, em várias regiões. Esses locais já são usados de alguma forma ou foram reivindicados pelos araguarinos para que sejam transformados em espaços de lazer e prática de atividade física.
“A pandemia mostrou a todos o quanto é importante ter áreas que permitam o contato com a natureza e o convívio seguro. Esses serão espaços para as famílias e para as pessoas que visitam a cidade se sentirem tranquilas para desfrutar as belezas da natureza da nossa região”, finalizou a chefe da pasta de Desenvolvimento Econômico e Turismo.
Nenhum comentário
Últimas Notícias
- 18,7 mil capacitadas no Triângulo qui, 19 de dezembro de 2024
- Municípios mineiros recebem royalties qua, 18 de dezembro de 2024
- Polícia Militar continua ações da Operação Natalina qua, 18 de dezembro de 2024
- Eleitos no pleito de 2024 são diplomados em Araguari qua, 18 de dezembro de 2024
- PIB de Minas avança 1,2% no trimestre ter, 17 de dezembro de 2024
- Coluna: Radar (17/12) ter, 17 de dezembro de 2024
- Sine Araguari disponibiliza diversas vagas de emprego ter, 17 de dezembro de 2024
- Prefeitura celebra o encerramento do Projeto Esporte em Ação 2024 ter, 17 de dezembro de 2024
- Diplomação dos eleitos de Araguari e Indianópolis acontece nesta terça-feira, no Fórum Oswaldo Pieruccetti ter, 17 de dezembro de 2024
- BR-050 é palco de novos acidentes com vítimas feridas ter, 17 de dezembro de 2024
> > Veja mais notícias...