Sexta-feira, 20 de Dezembro de 2024 Fazer o Login

Bombeiros Militares realizam a Operação Alerta Vermelho em Araguari

qua, 23 de fevereiro de 2022 08:03

Da Redaçã0

 

Ontem, 22, aconteceu em Araguari a Operação Alerta Vermelho, denominada “Pré-Carnaval”. Essa operação ocorre em todo o estado de Minas Gerais e tem o objetivo de verificar se edificações e áreas de risco destinadas ao uso coletivo cumprem todas as medidas de segurança.

“A Operação Alerta Vermelho é realizada mensalmente, em todo o estado de Minas Gerais. A determinação sobre o tipo de edificação a ser vistoriada em cada mês vem de Belo Horizonte. Em fevereiro foram escolhidos os hotéis e clubes recreativos, pois estamos no período que antecede o Carnaval e muitas pessoas de outras cidades vem para Araguari”, disse a sargento da 2ª Companhia de Bombeiros Militar de Araguari, Adriana Campos.

Os bombeiros verificaram se todas as medidas de segurança estão sendo cumpridas pelos comerciantes araguarinos.

 

Todos os eventos realizados no município precisam de uma autorização da prefeitura para acontecer. Os organizadores devem apresentar um projeto que mostra informações, como: quantidade máxima de pessoas que vai comportar; número de saídas de emergência e de extintores e quantos brigadistas serão necessários, entre outras. Os brigadistas são de suma importância para orientar as pessoas, caso algum sinistro aconteça. Depois de apresentar esse projeto de forma detalhada, uma equipe de vistoriadores vai até o local para analisar se a área cumpre todas as normas de segurança exigidas pelos bombeiros.

Durante a Operação Alerta Vermelho “Pré-Carnaval”, os comerciantes e funcionários dos estabelecimentos vistoriados foram orientados quanto às medidas de prevenção de incêndio e a respeito das medidas de segurança contra incêndio e pânico.

De acordo com a 2ª Companhia de Bombeiros Militar de Araguari, foram empenhadas três equipes para fiscalizar hotéis, clubes recreativos e motéis do município, com o intuito de aumentar a proteção das pessoas e prevenir situações de risco. Ao todo foram realizadas 21 vistorias, 6 edificações estavam regulares, 6 multas foram aplicadas e 9 advertências por escrito.

Nenhum comentário

Deixe seu comentário: