Prefeitura assina normativo de liberdade econômica em Araguari
sex, 28 de janeiro de 2022 08:05Da Redação
A prefeitura de Araguari, por meio da Secretaria Municipal de Planejamento, Orçamento e Habitação – comandada por Dickson Gomes -, realizou na tarde da última quarta-feira, 26, na sala de reuniões do Sicoop Aracoop, unidade centro, a assinatura de convênio do Normativo de Liberdade Econômica de Araguari.
No evento, o secretário Dikson Santos explicou que o projeto referente à Liberdade Econômica é voltado principalmente para a situação em que as pessoas de uma sociedade, desempenhando um papel de agente econômico, podem escolher como usar o recurso de que dispõem, seja natural, físico ou intangível como sua força de trabalho ou sua força de empreendedorismo.

Momento em que o prefeito Renato Carvalho assina o documento.
“É um momento oportuno em que estamos aqui representando o setor econômico do estado, e auxiliar o município de Araguari por meio da liberdade econômica, que também é um interesse do governo do estado”, destacou Lucas Pitta, Assessor Institucional da Liberdade Econômica na Secretaria de Estado de Desenvolvimento Econômico de Minas Gerais, que estava presente no evento.
As medidas de liberdade econômica, assim, podem ser entendidas também como uma maneira de “desburocratizar” o funcionamento da economia de forma que mercadorias e serviços possam circular da forma mais simples possível, facilitar a abertura de empresas, além de buscar cada vez mais informatização na Administração Pública. Assim, uma das principais consequências práticas deve ser a diminuição de processos burocráticos no dia a dia.
“Araguari vive um momento importante na medida em que novos projetos são desenvolvidos como forma de beneficiar a população. Tivemos duas pautas importantes recentemente, uma em Piracaíba, com o lançamento do Programa de Regularização Fundiária (REURB) e agora com assinatura de convênio do normativo de Liberdade Econômica do município. Ações importantes que visam sempre um retorno importante para a população”, disse o prefeito Renato Carvalho (Republicanos).
O encontro contou com a presença do prefeito Renato Carvalho; subsecretário Estadual de Desenvolvimento Douglas Cabido; assessor de Liberdade Econômica, Lucas Pitta; vice-prefeita Maria Cecília Araújo; secretária de Desenvolvimento Econômico e Turismo, Karla Fernandes; secretário de Planejamento, Orçamento e Habitação, Dikson dos Santos Gomes; vereadores, Vinícius Duarte (Republicanos) e Waltemir Branquinho (Patriota); Evenile Tomé (Representando o Presidente da CDL); representantes de entidades de classe; Polícia Militar, Polícia Civil e Bombeiros Militares.
Nenhum comentário
Últimas Notícias
- Sistema Fecomércio MG, Sesc e Senac realizam Innovation Day, para debater transformações do comércio qua, 6 de maio de 2026
- MG emplaca mais de 267 mil veículos qua, 6 de maio de 2026
- PROJETO DE LEVI SIQUEIRA ENDURECE CONTROLE SOBRE COMÉRCIO DE SUCATAS E MIRA FURTO DE CABOS EM ARAGUARI qua, 6 de maio de 2026
- Polícia Militar trabalhou em dois homicídios tentados no final de semana qua, 6 de maio de 2026
- Polícia Militar lança Campanha Maio Amarelo no estado de Minas Gerais qua, 6 de maio de 2026
- Fumacê contra dengue e projeto para garantir prioridade a pacientes com fibromialgia são destaques de requerimentos de Alex Peixoto qua, 6 de maio de 2026
- Araguari conquista vice-campeonato nacional no voleibol Sub-19 e reforça destaque no esporte de base qua, 6 de maio de 2026
- Câmara realiza primeira sessão de maio com destaque para saúde pública e transporte universitário qua, 6 de maio de 2026
- Prefeitura reforça descarte correto de pneus e alerta para riscos ambientais qua, 6 de maio de 2026
- Prefeitura de Cascalho rico intensifica campanha de vacinação contra a brucelose em propriedades rurais qua, 6 de maio de 2026
> > Veja mais notícias...
