Quinta-feira, 19 de Dezembro de 2024 Fazer o Login

Araguari continua registrando altos índices de contaminação por Covid-19

ter, 25 de janeiro de 2022 09:32

Da Redação

Nos últimos dias, a ocupação de leitos de enfermaria apresentou números crescentes.

Nos últimos dias, a cidade de Araguari tem registrado índices elevados de contaminação por Covid-19. Esse aumento significativo no número de casos acontece por uma série de fatores que, em conjunto, podem prejudicar bastante o sistema de saúde municipal.

 

Muitos cidadãos que tomaram a primeira dose, acabam não dando sequência ao ciclo vacinal. Esse fato, pode acontecer pelos mais variados motivos, como: esquecimento do próprio cidadão, falta de vacina nos postos, entre outros. Vale lembrar que, a distribuição da vacina acontece, através do Ministério da Saúde, que repassa as doses aos estados e por fim os estados repassam aos municípios.

Outro ponto que merece destaque é que a nova variante ômicron é muito mais contagiosa, isso faz com que as medidas de proteção adotadas no início da pandemia sejam indispensáveis nesse momento.

 

Minas Gerais registrou 9.046 casos confirmados de Covid-19 e três mortes em decorrência da doença nas últimas 24 horas, segundo o boletim da Secretaria de Estado de Saúde (SES-MG) desta segunda-feira, 24. Atualmente, 180.794 mineiros infectados pelo coronavírus estão em acompanhamento, internados ou em isolamento domiciliar. O número total de casos, desde o início da pandemia, chega a 2.514.049. Desses, 2.276.290 são considerados recuperados.

 

Em Araguari, o Boletim Epidemiológico divulgado ontem, pela Secretaria de Saúde, apresentou 80 casos confirmados da doença, nas últimas 24 horas. O número diminuiu em relação aos últimos boletins, mas a situação ainda é preocupante.

O documento também informou que 8 leitos de UTI estão ocupados, o que representa menos de 50% do total disponível. Todavia, se tratando de leitos de enfermaria, 41 vagas estão ocupadas, o que se aproxima da quantidade utilizada no segundo pico da pandemia, no ano passado.

 

Em Uberlândia, o número de contaminados também está disparando, quebrando, ontem, 24, o recorde de infecções pelo 12º dia seguido, apontando 2.928 novos casos. A ocupação de leitos de UTI para tratamento da Covid-19 na rede municipal está em 22% do total disponível.

 

 

SANITIZAÇÃO

A Secretaria de Serviços Urbanos e Distritais esteve fechada ontem, 24, para higienização e desinfeção do recinto, em função do diagnóstico de Covid-19 de uma funcionária que trabalha no local. O expediente para atendimento retorna hoje, 25, a partir das 8h.

Nenhum comentário

Deixe seu comentário: