Quarta-feira, 11 de Setembro de 2024 Fazer o Login

Triângulo, Alto Paranaíba e Noroeste de MG registram 22 casos prováveis de dengue na 1ª semana de 2022

sáb, 15 de janeiro de 2022 08:03

Da Redação

O boletim divulgado nesta semana apontou dois casos prováveis de dengue em Araguari nos 11 primeiros dias do ano.

Araguari registra 2 casos prováveis da doença

 

O boletim divulgado nesta semana, pela Secretaria de Estado de Saúde, mostra dados dos primeiros 11 dias de janeiro. Na 1ª semana epidemiológica de 2022, os municípios do Triângulo, Alto Paranaíba e Noroeste de MG registraram 22 casos prováveis de dengue, segundo o boletim epidemiológico divulgado na quarta-feira, 12, pela Secretaria de Estado de Saúde de Minas Gerais (SES-MG). O informativo não contabilizou notificações de chikungunya e zika nas regiões.

 

Os dados apontam a incidência do Aedes aegypti nas cidades do Estado e são referentes aos primeiros 11 dias do ano. De acordo com a SES-MG, a 1ª e a última semana epidemiológica de cada ano são maiores, enquanto que as demais abrangem períodos de 7 dias.

 

Ainda segundo o informativo, Monte Carmelo é o município com mais casos prováveis, com 10 registros nos primeiros 11 dias de 2022. Araguari e Santa Vitória têm 2 casos. Outros 8 municípios contabilizaram 1 caso provável cada. Não há notificações de mortes nas regiões.

 

Em relação à Chikungunya e zika os municípios do Triângulo, Alto Paranaíba e Noroeste de MG não registraram casos na 1ª semana epidemiológica de 2022.

 

No estado, os dados divulgados pela SES-MG apontaram 163 casos prováveis de dengue. Em relação à chikungunya, são 4 notificações.

Já de zika, o Estado não confirmou nenhum infectado e morte pela doença.

Nenhum comentário

Deixe seu comentário: