BR-050 tem flagrantes de embriaguez e adulteração de veículo
sáb, 15 de janeiro de 2022 08:00Da Redação
Por volta das 10h desta sexta-feira, 14, policiais realizavam patrulhamento pela BR-050, altura do km 38, e depararam com uma Honda/CG 125 Titan, cor branca, conduzida por um empresário de 31 anos, residente em Uberlândia. Ao perceber a presença da viatura, este apresentou nervosismo e exaltação corporal na condução do veículo, mudando seu itinerário.
Assim, a guarnição abordou o condutor e realizou a devida verificação na documentação e na moto, constatando que os sinais de identificação aparentavam visíveis adulterações, como a numeração desalinhada e a grafia distinta do padronizado.
De acordo com os policiais, o piloto não apresentou nota fiscal ou qualquer outro documento que comprove a idoneidade do veículo. Além disso, teria informado que pagou 1.300 reais pela moto, adquirida numa oficina mecânica, porém, não forneceu mais detalhes do vendedor.
Ainda no desenrolar da ocorrência, apurou-que o veículo tinha a placa correspondente a outra motocicleta, esta emplacada no município de Campinas/SP, sendo que o número do motor não corresponde ao informado pelo sistema integrado de segurança pública. O suspeito foi preso em flagrante e o veículo removido para um pátio credenciado pelo Detran de Minas Gerais.
Ainda na BR-050, altura do km 46, por volta das 21h desta quinta-feira, um motociclista seguia em ziguezague pela rodovia, levantando as suspeitas dos policiais. Na abordagem, eles perceberam que o homem de 57 anos tinha sinais de ter ingerido bebida alcóolica, como olhos vermelhos, fala desconexa e andar cambaleante.
Diante do exposto, o condutor foi submetido ao teste etílico, que apontou 1,30 MG/L de ar alveolar expelido pelos pulmões. Foi lavrado o auto de infração e recolhida a Carteira Nacional de Habilitação do autor, sendo este conduzido à delegacia de plantão da Polícia Civil. A moto estava regularizada e foi liberada para terceiros.
Nenhum comentário
Últimas Notícias
- Turismo mineiro ganha força sex, 25 de setembro de 2026
- Hélvio Gomide: memória da imprensa de Araguari sex, 25 de setembro de 2026
- Mutirão divulga resultado de edital que destina R$ 72 mil a Ternos de Congada de Araguari sex, 25 de setembro de 2026
- Novos serviços foram apresentados à população durante lançamento da nova fase da Operação Cerco Fechado sex, 25 de setembro de 2026
- DA REDAÇÃO – 25 DE SETEMBRO sex, 25 de setembro de 2026
- Urnas estão preparadas para votação e serão entregues a partir de sexta-feira, dia 2 de outubro, em Araguari sex, 25 de setembro de 2026
- Ipatinga ganha novo faixa azul qui, 24 de setembro de 2026
- Muzambinhense Nadim Donato é eleito vice-presidente da CNC para mandato até 2030 qui, 24 de setembro de 2026
- Família Acolhedora oferece cuidado temporário a crianças e adolescentes qui, 24 de setembro de 2026
- Espetáculo protagonizado por Diogo Sanquetta e Célio Sousa chega aos palcos nos dias 2 e 3 de outubro, unindo teatro, dança, performance e audiovisual em uma reflexão sobre as diferenças qui, 24 de setembro de 2026
> > Veja mais notícias...