Sexta-feira, 20 de Dezembro de 2024 Fazer o Login

“Papai Noel dos Correios”: araguarinos ainda podem adotar cartas na ação solidária

qua, 8 de dezembro de 2021 09:05

Da Redação

A campanha ‘Papai Noel dos Correios’ foi lançada ainda na segunda semana do mês de novembro deste ano, mas segue, de acordo com o cronograma geral, até o dia 17 de dezembro. A ideia da ação é criar a oportunidade de, não apenas presentear alguém que passaria o natal com a árvore vazia na manhã do dia 25 de dezembro, mas de levar esperança e conforto ao coração dessa criança e de toda sua família.

A campanha disponibiliza cartinhas de crianças com até 10 anos de idade e em situação de vulnerabilidade social – a maioria delas buscando “presentes” de necessidade primária, como cestas básicas e material escolar, para que sejam ‘adotadas’, o que, inclusive, pode ser feito de forma digital, sem sair de casa.

Campanha Papai Noel dos Correios ainda tem cartas disponíveis.

 

Para adotar, em primeiro lugar, é preciso acessar o portal blognoel.correios.com.br, clicar em “adoção online”, escolher até 30 cartas (limite máximo de adoções) e informar seus dados (nome, telefone e e-mail) para registro da adoção no sistema informacional da campanha. No caso de Araguari, basta selecionar o estado de Minas Gerais, a cidade de Araguari e a unidade “Centro”, tanto para a adoção quanto na opção de ponto de entrega do presente. Alguns municípios podem não estar listados por não fazerem parte da campanha.

É válido destacar que a campanha começou há mais de 30 anos, quando empregados da empresa, comovidos com as cartinhas em caligrafia recém-aprendida ou transformadas em desenhos coloridos que chegavam, decidiram tirar esses sonhos do papel. Somente nos últimos dez anos, foram mais de 6 milhões de cartas atendidas.

Pelas regras da campanha, é aceita uma carta por criança, e as correspondências ao Papai Noel devem ser de alunos da rede pública até o 5º ano do ensino fundamental ou de crianças acolhidas em creches, abrigos e núcleos socioeducativos. Ainda, podem participar crianças com deficiência, independentemente de sua idade.

Nenhum comentário

Deixe seu comentário: