Quinta-feira, 19 de Dezembro de 2024 Fazer o Login

Coluna: Radar (03/12)

sex, 3 de dezembro de 2021 09:35

CONFESSOU

O representante da empresa que cuida da “ZONA AZUL” confessou estar trabalhando com vinte fiscais a menos do que está previsto em contrato, e justificou que a redução ocorreu na pandemia, quando a empresa, segundo ele, teve prejuízos na ordem de um milhão de reais.

 

LAVANDERIA

A empresa ouviu reclamações dos vereadores e presentes sobre falhas no sistema da “Zona Azul”, dificuldade de acessar o aplicativo, ausência de fiscais na rua, cobranças em duplicidade. Pelo lado da empresa, foi alegado que a mesma está “pagando para trabalhar” em Araguari, devido ao grande número de inadimplência.

 

NA PAUTA

Na Câmara Municipal, há proposta de suspensão da “Zona Azul” até que haja a correção das falhas por parte da empresa e do próprio município, uma vez que a Secretaria de Trânsito revelou a falta de pessoal (agentes de trânsitos) para dar o suporte para a empresa.

 

AVALIAÇÃO

O procurador do município, Leonardo Borelli, que também esteve na audiência ontem, 2, fez compromisso com presidente da Câmara em realizar as medidas necessárias, por parte do município, para garantir a correção das falhas apresentadas nos serviços da “Zona Azul”.

 

AINDA PULSA

Após negativa do governador Romeu Zema (Novo) sobre o pedido de um campus da UEMG (Universidade Estadual), o deputado estadual Raul Belém (PSC), em vídeo, informou que sua solicitação segue, inclusive, o parlamentar colocou na Lei Orçamentária Anual – LOA, o que pode assegurar a conquista. “É difícil, mas não é impossível”, comentou Raul Belém.

 

EVAPOROU?

Uma sindicância interna estaria apurando o sumiço de mais de trezentos frascos de álcool em gel dentro da Saúde da prefeitura. Todos devem ser ouvidos.

 

EM NADA

Internamente, o número de processos administrativos contra atos cometidos por servidores formam pilhas e se arrastam há anos.

 

MOVIMENTO

Prefeitos da Associação dos Municípios da Microrregião do Vale do Rio Grande (Amvale), reunidos nessa quarta-feira, 1º, no gabinete da prefeita de Uberaba, decidiram, por unanimidade, e, de forma oficial, o cancelamento do carnaval 2022 em toda a região do sul do Triângulo Mineiro. Fazem parte da Amvale: Água Comprida, Campo Florido, Comendador Gomes, Conceição das Alagoas, Conquista, Delta, Itapagipe, Planura, Pirajuba, Uberaba, Veríssimo e Sacramento.

 

 

CUTUCADA

O pré-candidato à Presidência, Sérgio Moro (Podemos), afirmou, nesta quinta-feira, 2, que ganha menos que o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT). A declaração foi feita para a Jovem Pan.

Nenhum comentário

Deixe seu comentário: