Quinta-feira, 19 de Dezembro de 2024 Fazer o Login

Vereadora e assessores se ferem em grave colisão na BR-050

qui, 2 de dezembro de 2021 09:28

Da Redação

 

A Eco050 atendeu uma ocorrência no fim da tarde anteontem, 30, envolvendo um choque de veículo de passeio em elemento de drenagem seguido de colisão frontal no sentido contrário. Quatro pessoas precisaram de atendimento médico, entre elas a vereadora de Araguari, Ana Lúcia Prado e dois assessores.

 

A concessionária responsável pela BR-050 informou que o acidente ocorreu no km 25, antes do trevo de acesso a Cascalho Rico, sentido Araguari/Catalão. “Segundo evidências físicas identificadas na cena e visualização pelas câmeras de viodeomonitoramento, o Fiat Palio trafegava no sentido Sul quando, por motivo ignorado, perdeu o controle direcional, chocou-se na canaleta do canteiro central, transpôs o tráfego para o sentido Norte e colidiu frontalmente no GM Ônix, que trafegava sobre a faixa de rolamento da direita. Após a colisão, o Palio chocou-se em defensa metálica no acostamento e o Ônix permaneceu parado sobre a faixa de rolamento da esquerda, ambos em posição original”.

A choque foi tão forte que os veículos ficaram bastante danificados

 

Ana Lúcia era passageira do Ônix, que seguia para a cidade goiana de Pires do Rio. A vereadora e uma assessora foram socorridas pela equipe de resgate da Eco050 e encaminhadas para o Hospital de Clínicas da UFU, em Uberlândia, enquanto o assessor, que dirigia o automóvel, foi levado para a UPA, em Araguari. A motorista do Palio também precisou ser conduzida para Uberlândia. Uma viatura do SAMU auxiliou nos atendimentos às vítimas.

 

A reportagem apurou que a Ana Lúcia sofreu algumas fraturas e, até ontem, permanecia em observação médica, sendo submetida a exames. Ela estava consciente, inclusive aguardando alta médica a qualquer momento. A assessora, que também continuava internada em Uberlândia, estava viajando para Goiás, onde sua mãe havia sofrido um grave acidente na mesma data, em Urutaí.

Nenhum comentário

Deixe seu comentário: