Dia do Servidor: veja quais órgãos públicos funcionam hoje em Araguari; vacinação contra Covid-19 segue normalmente
sex, 29 de outubro de 2021 10:25Da Redação

Unidades de emergência, como a UPA, seguem funcionando normalmente.
O artigo 236 da Lei nº 8.112, de 11 de dezembro de 1990, determina que 28 de outubro é oficialmente o Dia do Servidor Público no Brasil. De acordo com informações do portal do Governo Federal, “os servidores públicos são responsáveis pela promoção da cidadania e fortalecimento da democracia”.
Apesar da data cair no dia 28 de outubro, por meio do Decreto nº228, a administração da cidade estabeleceu ponto facultativo nos dias 29 de outubro, hoje, e 1º de novembro, segunda-feira, em todas as secretarias, coordenadorias e repartições públicas municipais. Assim, os órgãos públicos não funcionam hoje, 29, e só devem retornar na próxima quarta-feira, 3.
Apesar disso, há exceções e serão asseguradas as ações das unidades que possuam urgência e emergência da Secretaria de Saúde, a Unidade de Pronto Atendimento (UPA Araguari) e os cemitérios da cidade. A Superintendência de Água e Esgoto (SAE Araguari) não estará funcionando durante o ponto facultativo, mas possui equipe reduzida de operação para casos de urgência, porém, sem atendimento à comunidade.
Serviços de capina, roçagem e coleta seletiva também não funcionam.
VACINAÇÃO
Mesmo com o ponto facultativo, a vacinação contra Covid-19 continuará nesta sexta-feira, 29, com a aplicação de primeira dose para pessoas com 12 anos ou mais que ainda não foram imunizados, segunda dose de Pfizer, CoronaVac e AstraZeneca, bem como dose de reforço para idosos de 60 anos ou mais, profissionais da Saúde e Imunossuprimidos.
Confira os locais de vacinação:
Primeira dose, das 8h às 16h, para pessoas com 12 anos ou mais, com senhas às 7h30: UBSF Paraíso.
Segunda dose de Pfizer para os vacinados até 8 de setembro, das 8h às 16h: Aeroporto Municipal.
Segunda dose de AstraZeneca para os vacinados até 6 de agosto, das 8h às 16h: Aeroporto Municipal.
Dose de reforço para profissionais de saúde vacinados com segunda dose há seis meses, das 8h às 16h: Aeroporto Municipal.
Segunda dose de CoronaVac para vacinados até 1º de outubro, das 8h às 16h: Aeroporto Municipal.
Reforço para idosos com 60 anos ou mais, vacinados com segunda dose há, pelo menos, seis meses, das 8h às 16h: Aeroporto Municipal.
Dose adicional para Imunossuprimidos vacinados com segunda dose há mais de 28 dias, das 8h às 16h: Aeroporto Municipal.
Em função do feriado, a vacinação não ocorrerá na segunda-feira, 1º, e será retomada na quarta-feira, 3.
Nenhum comentário
Últimas Notícias
- Preço do suíno cai 32% em Minas seg, 21 de setembro de 2026
- DA REDAÇÃO – 19 DE SETEMBRO dom, 20 de setembro de 2026
- CANTINHO DO MÁRIO – 19 DE SETEMBRO dom, 20 de setembro de 2026
- XANDINHO PODE SER A MAIOR CONTRATAÇÃO DA HISTÓRIA DO AMANHECE? dom, 20 de setembro de 2026
- SÉRIE PRATA COMEÇA COM 30 EQUIPES EM BUSCA DO TÍTULO – LAFS dom, 20 de setembro de 2026
- Secretaria de Educação acompanha rotina e ações da Rede Municipal de Ensino dom, 20 de setembro de 2026
- QUARTA RODADA DA PANDA MITO 2ª DIVISÃO MOVIMENTA A PRIME ARENA dom, 20 de setembro de 2026
- QUARENTÃO ESTÁ DE VOLTA E NOVA GESTÃO ABRE AS PORTAS PARA EQUIPES DE FORA – LAF dom, 20 de setembro de 2026
- EQUIPE DE BOXE DE ARAGUARI É CAMPEÃ GERAL NO CAMPEONATO INTERESTADUAL EM GOIÁS dom, 20 de setembro de 2026
- Espetáculo da Cia. Cultural EMCANTAR terá apresentações e oficinas em Uberaba, Pará de Minas, Patos de Minas e Paracatu dom, 20 de setembro de 2026
> > Veja mais notícias...
