Coluna: Radar (23/09)
qui, 23 de setembro de 2021 08:17
SEM DADOS
Os números da SAE apresentados em audiência realizada na Câmara Municipal na semana passada acabou ligando ainda mais a luz de alerta do governo. Além da situação caótica financeira, não existem dados do que a autarquia retira e fornece, nem mesmo referentes a desperdícios.
FUNDO DO POÇO
A situação é tão grave que essa semana vereadores discutiram a possibilidade de o município emprestar dinheiro para amenizar a situação da SAE, que tempos atrás cansou de emprestar dinheiro para prefeitura.
FAZENDO A GATA PARIR
Máquinas começaram ontem, 22, a limpar e desocupar áreas ocupadas irregularmente do aeroporto local. As edificações que foram construídas avançando dentro da área aguardam uma decisão final, uma vez que existe a possibilidade de uma possível “margem de erro” na medida geral, que é de 686 mil metros quadrados.
ROGAI POR NÓS
O tema “pernilongos” também foi comentado ontem pelo prefeito Renato Carvalho (Republicanos) que pretende pedir alguma providência para combater a grande infestação que passa a cidade. Muitos cobram o tal fumacê, mas, segundo apurado pela coluna, o efeito causou sérios problemas em crianças e animais de estimação.
ESTACIONAMENTO
O vereador e presidente da Câmara Municipal, Leo Mulata (Republicanos), pediu na terça-feira, 21, o contrato entre o município e a empresa que administra a “Zona Azul” da cidade. O parlamentar lembrou que a empresa pode estar atuando com metade dos números de fiscais comprometido no contrato.
SEXO FRÁGIL?
A vereadora Eunice Mendes (PSB) é a nova líder do governo “Major Renato e Maria Cecília” na Câmara. Com vasta experiência na casa onde inclusive já presidiu, e na política, Mendes sem dúvidas foi um grande acerto do prefeito.
DEPOIS DA POLÊMICA…
Como o prédio da Cemig foi arrematado por uma empresa privada, vamos aguardar a reposição das árvores retiradas da calçada, o que deve acontecer sem dúvidas…
COISAS DA VIDA
Vítima da COVID 19, o vereador Thiarles Santos (PSL) que faleceu na última sexta-feira ,17, por complicações da doença, foi autor da proposta de lei que desobrigava o uso de máscara em Uberlândia, além de não ter vacinado. O parlamentar tinha 34 anos, e foi o segundo membro da Casa a morrer neste ano por causa da doença. O suplente, Sérvio Túlio (PSL), tomou posse na última segunda-feira, 20.
EM TEMPO
Ainda sobre a visita do Deputado na última segunda, 22, o parlamentar participou de uma live sobre a democratização do uso de energia solar no País bem como recebeu lideranças das cidades de Capinópolis, Canápolis e Tupaciguara, sendo que toda a agenda foi cumprida no escritório “Assessoria Office”, do advogado Rafael Scalia Guedes. Destaca-se que o local, que a princípio é novidade, funciona como uma espécie de coworking (aonde existe troca de informações técnicas e o espaço é compartilhado por várias empresas, profissionais liberais e freelancers), assessoria jurídica multiespecializada, assessoria de engenharia, assessoria política e gestão cultural, também uma Imobiliária e uma agência de publicidade.
3 Comentários
Deixe seu comentário:
Últimas Notícias
- 18,7 mil capacitadas no Triângulo qui, 19 de dezembro de 2024
- Municípios mineiros recebem royalties qua, 18 de dezembro de 2024
- Polícia Militar continua ações da Operação Natalina qua, 18 de dezembro de 2024
- Eleitos no pleito de 2024 são diplomados em Araguari qua, 18 de dezembro de 2024
- PIB de Minas avança 1,2% no trimestre ter, 17 de dezembro de 2024
- Coluna: Radar (17/12) ter, 17 de dezembro de 2024
- Sine Araguari disponibiliza diversas vagas de emprego ter, 17 de dezembro de 2024
- Prefeitura celebra o encerramento do Projeto Esporte em Ação 2024 ter, 17 de dezembro de 2024
- Diplomação dos eleitos de Araguari e Indianópolis acontece nesta terça-feira, no Fórum Oswaldo Pieruccetti ter, 17 de dezembro de 2024
- BR-050 é palco de novos acidentes com vítimas feridas ter, 17 de dezembro de 2024
> > Veja mais notícias...
FUNDO DO POÇO
Teria sido por acaso que isso aconteceu com a SAE?
Não seria o resultado de administrações anteriores irresponsáveis e incapazes de bem gerirem o órgão público?
Não seriam também culpados os caloteiros que não pagam a tarifa de água e esgoto?
A quem agora compete resolver o problema? Infelizmente à atual gestão do Major Renato que recebeu esse abacaxi dos irresponsáveis de recente passado.
Que a atual superintendente encontre a luz no final do túnel, se é que existe túnel.
E como tem caloteiros, tem gente que no passado fazia conchavos políticos com o prefeito e nunca pagou a água, até rasgavam o talão e se acham no direito de não pagarem até hoje. Se eu sei de uma coisa dessa essa pessoa nunca tinha ganhado um voto meu, ainda bem que não voto na continuação dessa praga.
Até bonito se eu não recordasse de um fato ocorrido o ano passado em meio às eleições, sabem como é tem os apoiadores de fulano, os apoiadores de ciclano, eu vou contar para o fulano se você continuar torcendo para o ciclano e aí o ciclano vai te mandar embora e aí quem o fulano apoiava não ganhou, aí fica parecendo aquela marchinha de carnaval, mas o doutor cai do galho e vai ao chão e a turma toda muda de opinião.
A SAE é uma empresa como qualquer outra só que o número de inadimplente é muito grande, empresa particular protesta o cidadão independente de cor,raça,ou situação financeira,a nossa água é a mais barata do Brasil vamos tomar providências pois a situação ficará pior por causa dos que não paga o que pagam sofrerá as consequências