Coluna: Radar (14/09)
ter, 14 de setembro de 2021 08:18MUDANÇA
Enquanto não se consegue construir um centro administrativo, segundo apurado, o prefeito Renato Carvalho (Republicanos) deve concentrar em um local pelo menos três setores da prefeitura, em um imóvel na avenida Cel. Teodolino.
EM ANÁLISE
Na pauta de votação da Câmara Municipal, encontra-se a proposta do prefeito em comercializar áreas ociosas do município, para captação de recursos para construção de um Centro Administrativo do município.
ARROCHO
Consta que o tom de cobrança e exigência do prefeito Renato Carvalho para com suas secretarias é algo de assustar. Um dos chefes de pasta confidenciou para a coluna que o clima é tenso em relação ao cumprimento de metas passadas para cada secretário.
EM CASA
Quem agora está em casa é o vereador Sebastião Nego (SD), que esteve internado por mais de vinte dias lutando contra a COVID. Ele até chegou a ganhar alta no último dia 7, mas teve que retornar no dia seguinte, com dificuldade para respirar.
ACABOU?
A coluna recebeu denúncias de que as academias não estariam mais cobrando o uso das máscaras. Foram enviadas fotos onde cerca de 50% não usavam máscaras.
CRÔNICO
Continua a dificuldade para pagar o estacionamento rotativo na cidade. Com isso, as pendências acabam virando dor de cabeça para os proprietários de veículos que são notificados e são obrigados a fazer uma romaria para evitar a multa. Não seria mais fácil para empresa corrigir essa falha ainda na rua?
SEGUE SECO
A falta de chuva já começou fazer efeitos no abastecimento de agua na cidade. Mesmo assim, é possível registrar o desperdício de água, lavando calçadas e até carros. Para isso, a prefeitura, através da SAE, vai colocar em ação o gabinete de crise para tratar dessa situação.
VACINAÇÃO
A prefeitura de Araguari, por meio da Secretaria de Saúde, abriu a partir desta segunda-feira, 13, o cadastramento para adolescentes de 16 e 17 anos se vacinarem contra a Covid-19. De acordo com a secretária de Saúde, Soraya Ribeiro, a vacinação ocorrerá a partir de quarta-feira, 15, e será feita de forma decrescente.
6 Comentários
Deixe seu comentário:
Últimas Notícias
- Juiz de Fora registra redução de roubos e crimes sex, 22 de novembro de 2024
- Coluna: Furando a Bolha (20/11) qui, 21 de novembro de 2024
- Montes Claros sediará Projeto SUS Escolha qui, 21 de novembro de 2024
- Legislativo promove terceira sessão ordinária do mês: resumo das discussões qua, 20 de novembro de 2024
- Operação Fronteira segue com mais apreensões de drogas na BR-050 qua, 20 de novembro de 2024
- Mulher morre após colisão frontal entre veículo e caminhão na AMG-1005, em Indianópolis qua, 20 de novembro de 2024
- Caratinga terá campus do IF Sudeste ter, 19 de novembro de 2024
- Coluna: Radar (19/11) ter, 19 de novembro de 2024
- Maior planta do mundo de nióbio inaugurada em Araxá seg, 18 de novembro de 2024
- OAB&MG: Chalfun é o primeiro presidente eleito nas seccionais e vence com a maior votação da história em Minas seg, 18 de novembro de 2024
> > Veja mais notícias...
Prezado Adriano esqueceu de citar o desperdício da própria autarquia com seus inúmeros vazamentos. Inclusive hoje em frente a autarquia.
Provavelmente deve ser porque o encanamento é muito velho, deve ser da época que a água encanada veio para Araguari, pelo menos no centro e poucas vilas que na época eram muito pequenas, devem ser esses canos de ferro e devem estar furados.
Gostaria de deixar minha opinião a respeito da sede da prefeitura a ser construída, temos um galpão de estrutura metálica bem conservado de área de mais ou menos 5.000 m2 onde funcionou a oficina da rede ferroviária, o piso é em concreto armado de alta resistência, se fizer divisórias em DRY-WALL, poderia alojar todas as secretarias e também a prefeitura, é claro que se tem de passar por uma boa reforma.
A entrada poderia se fazer pela rua dos Portadores.
José Radi Neto, engenheiro civil.
A respeito da crise hídrica em Araguari e comuniquei à autarquia SAE à 4 meses atrás, esta crise vai durar até final de Novembro, apresentei à SAE um local dentro da cidade de Araguari onde passa o aquífero Serras Gerais, neste local pode-se furar vários poços artesianos e não teremos falta de água por longo tempo.
Uma denuncia feita por mim sobre a represa das Araras, que é uma insurgência do aquífero Bauru, alguém instalou um ladrão (SAÍDA DE ÁGUA QUANDO A REPRESA TRANSBORDA) em um local bem abaixo dos ladrões originais, isto fará com que o nível de água da represa irá baixar bastante, e afirmo que existe uma relação entre o nível da represa das Araras, e a vazão dos poços artesianos.
-Polícia ambiental;
-CODEMA,
-Promotoria do meio ambiente.
-Jornalistas de Araguari
-Ambientalistas.
?
COM MUITA BOA VONTADE ACEITARIA UM CONVITE DE ALGUM VEREDOR INTERESSADO NA ÁREA DE MEIO AMBIENTE PARA FAZER USO DA TRIBUNA DA CÂMARA.?