Sexta-feira, 13 de Setembro de 2024 Fazer o Login

Coluna: Da Redação (24/08)

ter, 24 de agosto de 2021 11:06

MAIS VACINAS

Minas recebeu nos últimos dois dias, a 42ª remessa de imunizantes contra Covid-19. São 786.960 novas doses para proteção dos mineiros, sendo 205.600 doses da CoronaVac, 214.110 da Pfizer e 367.250 da AstraZeneca.

 

NÚMEROS

Até o momento, Minas Gerais vacinou 11.827.853 pessoas acima de 18 anos com a 1ª dose, o que corresponde a 72,16% da população. Em relação à segunda dose, foram imunizadas 4.709.589 pessoas. Já a dose única foi aplicada em 471.623 mineiros. Segunda dose e dose única aplicadas correspondem, juntas, a 31,61% da população.

 

ALERTA

Após anunciar a detecção da variante delta do coronavírus em pacientes, o Hospital de Clínicas da Universidade Federal de Uberlândia (HC-UFU) confirmou que 2 pacientes estão com a cepa. A notícia foi anunciada pela direção do hospital e cientistas que realizaram a pesquisa, durante coletiva à imprensa na tarde de ontem, 23.

 

MAIS PRÓXIMO DO QUE SE PENSA

De acordo com a unidade, entre 23 de julho e 20 de agosto foram coletadas 28 amostras de pacientes com Covid-19 e 3 delas foram positivas para a variante delta. Elas foram colhidas nos dias 30 de julho, 2 e 18 de agosto. No entanto, das 3 amostras positivas, duas eram de um mesmo paciente, que teve material colhido em dias diferentes. Ainda conforme o HC-UFU, os dois pacientes têm entre 20 e 50 anos e chegaram ao hospital com síndrome gripal. Nesses casos, o protocolo de atendimento não registra se eles foram vacinados ou não. Nenhum deles apresentou caso grave da doença e se recuperaram em casa.

 

QUENTE

Ainda no inverno, a onda de calor continua intensa no Triângulo Mineiro e no Alto Paranaíba durante esta semana. O esperado é que todos os municípios tenham máximas acima dos 34°C. A quinta-feira, 26, promete ser o dia mais quente, com temperatura de até 38°C. Não há previsão de chuva para esta semana. A atenção maior é para a umidade do ar, que deve continuar em estado de alerta. A previsão indica valores menores de 30% para os próximos dias. O motivo dessa baixa é a ação de uma circulação anticiclônica, que bloqueia a formação de nuvens de chuva e corredores de umidade.

 

PAROU

A rodovia LMG 748, que liga a BR-365 à cidade de Araguari, ficou paralisada por quase duas horas na manhã de ontem. Um grupo de trabalhadores terceirizados para uma obra da empresa LD Celulose interditou a pista em um protesto por melhores condições salariais. A manifestação começou por volta das 8h. Os funcionários usaram um ônibus para bloquear o acesso ao principal ao canteiro de obras. A paralisação gerou um congestionamento na rodovia. A pista só foi liberada por volta de 09h40. A LD Celulose afirmou que, assim que percebeu a interdição, acionou imediatamente a Polícia Militar. A companhia indicou ainda que se reuniu com a empresa responsável pelos funcionários para a resolução do caso. A terceirizada MontCalm Montagens Industriais afirmou que foi surpreendida por uma ação “abrupta” e “ilegal” por parte dos funcionários, uma vez que não teria havido diálogo com o sindicato laboral para realização da manifestação.

Nenhum comentário

Deixe seu comentário: