Quinta-feira, 19 de Dezembro de 2024 Fazer o Login

Coluna: Da Redação (22/06)

ter, 22 de junho de 2021 09:08

TÁ LIGADO?

Temos percebido uma grande movimentação de bicicletas elétricas na cidade. Nada contra as ‘magrelas’ motorizadas, o que causa preocupação é a falta de noção de alguns condutores e também o abuso de velocidade. Por não ter uma legislação especifica, as bicicletas têm tomado conta das ruas de Araguari e os flagrantes de imprudência são diários, podendo colocar em risco a vida do condutor, e também de pedestres e outros motoristas. Uma conscientização precisa ser feita para que nenhum acidente mais grave aconteça. Fica a dica!

 

SELVAGEM 1

Recebemos relatos de alguns moradores da zona rural, nas imediações da Contenda, que um grande felino tem circulado bem próximo daquela área. Os animais silvestres estão buscando alimentação nas propriedades rurais, uma vez que seu habitat natural está sendo destruído pelas mãos humanas. A informação é que as presas mais frequentes são as criações de galinhas.

 

SELVAGEM 2

Um vídeo circulou ontem nas redes sociais, onde aparece uma onça morta na rodovia BR-050, na entrada da ponte do Jordão. Pelas imagens, o animal pode ter sido atropelado na rodovia e, com isso, veio a morrer. Uma triste realidade, pelo avanço do homem e destruição da natureza.

 

ESPERANÇA

Um novo lote com mais 862.000 doses de vacina contra a Covid-19 chegou em Minas Gerais ontem, 21. Todos os imunizantes, conforme a Secretaria Estadual de Saúde (SES), são da AstraZeneca. Em nota, a pasta informou que as vacinas deverão ser aplicadas para “continuidade ao esquema vacinal dos grupos prioritários”, mas não detalhou o grupo. A distribuição das doses para os municípios deve começar imediatamente após o desembarque na Central de Frios. Este será o 26º lote enviado pelo Ministério da Saúde ao Estado.

 

TODO CUIDADO É POUCO

O Corpo de Bombeiros divulgou o número de atendimentos, em Minas Gerais, relacionados a incêndios florestais. Desde o início deste ano até maio foram 5.970 registros, sendo o quinto mês com maior número, apontando 2.661 incêndios. De acordo com a corporação, os incêndios florestais ou em vegetação acontecem, na maioria das vezes, por ações causadas pelo homem. Ainda conforme os militares, “no período de seca, com vento e baixa umidade relativa do ar, pequenas fagulhas podem se propagar, provocando um grande incêndio, por este motivo, é preciso estar atento”. Os bombeiros alertam que os incêndios podem colocar em risco pessoas e bens, além dos danos ambientais que podem ser irreversíveis. Conforme os dados da corporação, os números neste ano só aumentaram, sendo que em janeiro foram 478.

 

FRIO?

Começou oficialmente o inverno 2021. Desde as 0h32 (horário de Brasília) de ontem, a nova estação chegou e, segundo o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), será marcada por um período menos chuvoso na região Sudeste. No Triângulo e Alto Paranaíba, o inverno será mais seco e mais quente.

 

INVERNO?

O momento que começa o inverno é quando a radiação solar fica perpendicular à linha do Trópico de Câncer. Devido a um ciclone extratropical que se formou na região sul do Brasil na última semana e está localizado no oceano Atlântico, o início da nova estação será marcado pela presença de nuvens em algumas regiões de Minas Gerais. Vale ressaltar que, de acordo com informações do Inmet, as chuvas durante esta estação devem permanecer próximas ou ligeiramente abaixo da média na região Sudeste. E por isso, a estação será marcada pela diminuição da umidade relativa do ar, o que favorece o aumento de queimadas, incêndios florestais e, também, de doenças respiratórias. Araguari terá, nessa semana, as temperaturas variando de 15 a 30 graus.

Nenhum comentário

Deixe seu comentário: