Quinta-feira, 12 de Setembro de 2024 Fazer o Login

Ocorrências no fim de semana terminam com apreensões de armas de fogo e munições

ter, 22 de junho de 2021 09:03

Da Redação

Suspeito tentou fugir da abordagem e praticou direção perigosa na região central da cidade

Revólver calibre 38 com dez munições intactas apreendidos com homem de 60 anos

Dois autores, um de 60 anos e outro de 18, foram presos em ocorrências distintas neste fim de semana e autuados pelo porte ilegal de arma de fogo. As informações são da Assessoria de Imprensa do 53°Batalhão de Polícia Militar de Araguari.

O primeiro flagrante ocorreu na noite de sábado, 19, na rua Marechal Deodoro, região central da cidade, durante operação da Semana Nacional de Política sobre Drogas. As guarnições PM verificavam denúncias de armas de fogo e tráfico de entorpecentes, chegando até o suspeito, morador no bairro Santa Helena.

Aos policiais, ele teria afirmado que não possuía arma e estava muito nervoso. Porém, quando este saiu em seu Fiat/Uno, cor vermelha, foi requisitado que parasse imediatamente, sendo feito o acionamento da sirene e o giroflex, mas o condutor evadiu pelas vias públicas praticando direção perigosa.

Segundo relatado, foi montado o cerco pelas viaturas e a caçada prosseguiu. Por pouco o Uno não colidiu com as guarnições e atropelou pedestres. Logo em seguida, ele foi abordado pela equipe de Prevenção a Homicídios, que fazia o acompanhamento visual. O homem de 60 anos portava um revólver calibre 38, Taurus, com dez munições intactas. O armamento e o veículo foram apreendidos.

No fim da tarde de domingo, no bairro Goiás parte alta, dentro da mesma operação, os militares se dirigiram até a rua Hum, avistando um cidadão na porta de sua casa em atitude suspeita, tendo este demonstrando bastante nervosismo e inquietação.

Procedida a abordagem ao jovem, foi localizado no bolso da sua bermuda um tablete de substância semelhante à maconha. Em seguida, os policiais realizaram diligências no imóvel e encontraram uma pistola .380 Imbel, oxidada, com a numeração suprimida, e um carregador com sete munições do mesmo calibre, que estavam debaixo de um colchão no quarto.

O suspeito foi entregue na Delegacia de Plantão da Polícia Civil junto com os materiais apreendidos.

Nenhum comentário

Deixe seu comentário: