Sexta-feira, 13 de Setembro de 2024 Fazer o Login

Solenidade para lançamento do SUPIR ocorre hoje no IMEPAC Araguari

qui, 27 de maio de 2021 08:13

Da Redação

A solenidade cerimonial acontece hoje, na Capela do IMEPAC Araguari

A luta pela igualdade racial é um dos assuntos mais importantes do debate público na atualidade. O racismo, seja de forma agressiva, velada ou estrutural, é um mal herdado, especialmente, da época da escravidão, e que ainda hoje gera desigualdade de oportunidades e assola a sociedade.

Tendo em vista a necessidade de promover a igualdade e os direitos humanos, a prefeitura de Araguari, através da Secretaria de Políticas Sobre Drogas, faz o lançamento hoje, 27, das atividades da Superintendência da Promoção da Igualdade Racial, dos Direitos Humanos e da Inclusão Social (SUPIR).

A cerimônia de solenidade está marcada para acontecer na tarde de hoje, às 15h, na Capela do Instituto Master de Ensino Presidente Antônio Carlos (IMEPAC Araguari), momento em que será apresentado também o presidente da SUPIR, que ficará encarregado de dirigir o órgão, que pertence à administração municipal e tem como objetivo principal promover ações e políticas públicas de combate às desigualdades raciais, além de valorizar a cultura afro-brasileira e gerar empoderamento dos grupos sociais historicamente excluídos e discriminados.

A reportagem da Gazeta entrou em contato com a prefeitura, que, através de sua comunicação oficial, na Secretaria municipal de Gabinete, comemorou a novidade. “Pela primeira vez, Araguari cria uma superintendência que vai lutar pelos interesses da comunidade negra, buscando promover condições de igualdade para competir em vagas de trabalho, cargos executivos, dentre outros. Temos um prejuízo grande, histórico e cultural, em relação a essa realidade, que precisa ser mudada. Assim, criamos esse órgão, começando pela própria gestão pública municipal, para garantirmos mais representatividade e darmos o exemplo para empresários, setor privado e para a sociedade como um todo, incentivando a diversidade. Nada melhor do que defender toda e qualquer categoria de minorias que, infelizmente, sofrem tanto pela falta de promoção dessas comunidades”.

O evento será transmitido ao vivo pelo Facebook e Instagram da prefeitura de Araguari. No local, as medidas sanitárias serão adotadas em razão da pandemia da Covid-19.

 

Nenhum comentário

Deixe seu comentário: