Sexta-feira, 13 de Setembro de 2024 Fazer o Login

Força Tarefa se reúne com donos de bares e restaurantes em Araguari

sex, 21 de maio de 2021 08:09

Da Redação 

Nesta quinta-feira, 20, por orientação do Ministério Público Estadual (MPE), a administração municipal realizou uma reunião com donos e representantes dos bares e restaurantes, com objetivo de esclarecer alguns pontos relativos ao decreto municipal que continua em vigor no município.

Autoridades se reuniram com representantes de bares e restaurantes ontem de manhã para tratar do cumprimento das medidas sanitárias nesses estabelecimentos

 

O encontro aconteceu na sede da SETTRANS (secretaria municipal de Trânsito), contanto com representante do Ministério Público, Força Tarefa, secretaria municipal de Saúde, Procuradoria Geral do Município, Polícia Militar e Associação do Comércio de Alimentos de Araguari (Ascomari), para falar sobre os critérios de funcionamentos de bares e estabelecimentos similares. “Falamos sobre a questão da quantidade de pessoas, da segurança e do oferecimento de equipamentos sanitários e álcool gel, do distanciamento das mesas, bem como da obrigatoriedade do uso de máscara quando os clientes não estiverem consumindo alimentos”, disse o secretário municipal de Gabinete, Flávio Soares, em reportagem exclusiva à Gazeta.

No último fim de semana, uma série de descumprimentos de normas sanitárias foi presenciada, segundo a gestão municipal. Diante disso, o Ministério Público fez algumas recomendações.

Foram apresentadas as determinações do último decreto, e as orientações precisam ser cumpridas. Sendo as principais: a não aglomeração, o distanciamento social, o uso de álcool em gel e outros equipamentos de proteção para o uso dos clientes.

Na reunião, foram apresentados os números relativos à pandemia, justificando que o vírus ainda não foi combatido. Por isso, todos os requisitos de segurança recomendados pela secretaria de Saúde precisam ser observados, para que mais pessoas não se contaminem.

O secretário municipal de Trânsito, J. Camargo, explicou que a partir dessa reunião não haverá mais orientações com relação a documentos, mas autuação em caso de registros de desrespeito às medidas sanitárias. “A partir desta sexta-feira, 21, a Força Tarefa estará realizando operações de fiscalização nos pontos comerciais da cidade. Quem for pego em desacordo com o decreto, pela primeira, vez terá o estabelecimento fechado por cinco dias. Na segunda, autuação por 10 dias, e caso cometa a terceira infração, por determinação da Procuradoria Geral do Município acarretará em fechamento do ponto comercial até o fim da pandemia”, explicou o coordenador.

A reportagem tentou fazer contato com a direção da Ascomari para uma avaliação sobre o encontro, porém, não obteve êxito até o fechamento desta edição.

Nenhum comentário

Deixe seu comentário: