Sexta-feira, 13 de Setembro de 2024 Fazer o Login

Câmara Municipal realiza sessão e concede diplomas de honra ao mérito para profissionais da Justiça

qua, 12 de maio de 2021 10:45

Da Redação

Edis reunidos na Câmara Municipal de Araguari nesta terça-feira, 11

Tendo em vista a pauta da reunião desta terça-feira, 4, na Câmara Municipal, os vereadores realizaram suas atividades parlamentares. Na ocasião, os edis fizeram a apresentação de suas solicitações, bem como a votação de projetos que concediam diploma de honra ao mérito, que constituíram a pauta dessa sessão.

Um dos assuntos abordados pelos vereadores foi referente à inauguração do novo Fórum Oswaldo Pieruccetti, que resultou na votação (e aprovação) de diplomas de honra ao mérito para profissionais da justiça, por ocasião da inauguração da unidade, que funciona em Araguari.

Assim, foram aprovados por unanimidade, os Projetos de Decreto Legislativo nº 23, 24, 25 e 26 de 2021, concedendo os títulos.

Os vereadores ainda apresentaram suas solicitações na tribuna, o que é uma das principais funções do cargo, representando as necessidades da população da cidade. Dentre alguns requerimentos que chamaram atenção, a vacinação contra Covid-19 foi objeto de falas e recebeu ‘sugestões’. Eunice Mendes (PSB) pediu que o público de idosos e pessoas com comorbidades fossem transportadas para os locais de imunização pelo micro-ônibus da Secretaria municipal de Trabalho e Ação Social. Além disso, visando melhora no serviço prestado para os araguarinos e araguarinas, requereu o aumento no número de profissionais que realizam a emissão de Documento de Identidade no município, bem como a abertura de mais um ponto na cidade que preste o serviço. A vereadora também pediu informações a respeito do agendamento para expedição da identidade.

Outra proposição de destaque foi apresentada pelo vereador Giulliano Tibá (PSB), que trouxe uma solicitação à Unidade de Pronto Atendimento (UPA Araguari) sobre os critérios adotados para realização dos chamados exames de urgência. O edil expôs um caso de uma pessoa que não possui condições de fazer um exame e não estaria tendo seu problema solucionado. “Infelizmente a pessoa continua sentindo muitas dores. […] ela vai até a UPA e eles a mandam para o ‘postinho’, que diante da emergência mandam de volta para a UPA”, pontuou Tibá.

Na pauta do dia, estava o Projeto de Lei nº 11 de 2021, que modifica o nome da rua B, localizada no bairro Santiago, para rua Alberto Arines da Silveira.

Ainda, constavam os decretos legislativo nº 23, 24 e 25 e 26 de 2021, que concedem, respectivamente, título de cidadão honorário de Araguari para o magistrado Jair Francisco dos Santos,  e diplomas de honra ao mérito para os juízes Juliana Faleiro Lacerda Ventura e Gilson Soares Lemos, e ao desembargador do Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG), Nelson Messias de Moraes, todos propostos pelo vereador Léo Mulata (Republicanos). As referidas homenagens, em razão da comemorada inauguração do novo Fórum que acontece nessa sexta-feira, foram voltadas para servidores do judiciário que prestaram brilhantes trabalhos na comarca.

Também foram apreciados os Projetos de decreto legislativo nº 13 e 14 de 2021, que concedem diploma de honra ao mérito para Gilmar Gonçalves Chaves, atual secretário municipal de Educação em Araguari, e Pedro Luiz de Souza, atual presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL Araguari), ambos propostos, segundo o portal da Câmara Municipal, pela vereadora Eunice Mendes. Além do decreto legislativo nº 27 de 2021, que concede título de cidadão honorário para Doorgal Gustavo Borges de Andrada, proposto pelo por diversos edis. Todas as proposições foram aprovadas na sessão.

Nenhum comentário

Deixe seu comentário: