Projeto “Adote uma Praça” deve beneficiar toda a sociedade araguarina
sex, 9 de abril de 2021 08:11Da Redação
A prefeitura de Araguari, por meio das secretarias municipais de Planejamento, Orçamento e Habitação e de Meio Ambiente, lançou, nesta quinta-feira, 8, o projeto “Adote uma praça ou um canteiro central”, que busca parcerias da iniciativa privada e da sociedade civil com o objetivo de promover a melhoria e a conservação de áreas verdes no Município, e fomentar a ocupação destes espaços pela comunidade.

Praça Dom Almir é uma das que estão contempladas no projeto
A solenidade de lançamento aconteceu na Praça Dom Almir (Medalha Milagrosa), às 8h, ontem, e, por razões de segurança sanitária e para evitar aglomerações, foi transmitida ao vivo pelo Facebook e Instagram da Prefeitura de Araguari.
Inicialmente, cinco praças estarão disponíveis para adoção: Praças Dom Almir, Elmiro Barbosa, Padre Eloi, Farid Nader e um canteiro central na Av. Pércio Perfeito, bairro Industrial. A escolha das áreas considerou os critérios de visibilidade viária, distribuição na malha urbana, variação entre praças e canteiros centrais e diversidade de metragem quadrada.

O secretário de Meio Ambiente destacou a importância da iniciativa: “Uma responsabilidade social e ambiental enorme”.
O projeto foi possibilitado pela criação da Lei nº 4.023, de 20 de maio de 2004 e regulamentado pelo Decreto nº 10, de 03 de fevereiro de 2014. Firmada a parceria, a empresa adotante terá a oportunidade de executar projetos de melhorias paisagísticas e de infraestrutura nas áreas verdes escolhidas pelo Município. Em contrapartida, a empresa adotante terá o direito de associar o seu nome e marca a uma boa causa, por meio de placas nas áreas verdes adotadas, conforme o modelo previsto na legislação municipal.
Para participar, as empresas devem observar as diretrizes do Edital de Chamamento Público nº 881/2021, publicado no dia sete de abril deste ano, apresentando os documentos listados no edital, bem como acompanhando as publicações do Correio Oficial.
As propostas de parceria contendo todos os documentos serão recebidas até o dia 22 de abril de 2021, às 15:00 horas, na secretaria municipal de Meio Ambiente, situada na rua Professor João Batista da Costa, nº 100, Bairro Maria Eugênia.
A Gazeta do Triângulo falou com o secretário municipal de Meio Ambiente, Guilherme Santana, que destacou a relevância do projeto para a cidade. “É tudo feito dentro da lei, da melhor forma possível. É uma responsabilidade social e ambiental enorme”, disse.
1 Comentário
Deixe seu comentário:
Últimas Notícias
- Duplicação da BR 381 tem estudos seg, 8 de dezembro de 2025
- DA REDAÇÃO – 6 DE DEZEMBRO dom, 7 de dezembro de 2025
- CANTINHO DO MÁRIO – 6 DE DEZEMBRO dom, 7 de dezembro de 2025
- Prefeitura de Tupaciguara promove o Natal Luz 2025 dom, 7 de dezembro de 2025
- Olé F.A vai até Uberlândia jogar as semifinais nas categorias sub-15 e sub-17 dom, 7 de dezembro de 2025
- Uberlândia: veículos com placas idênticas são apreendidos pela Polícia Rodoviária Estadual dom, 7 de dezembro de 2025
- Câmara aprova medidas estratégicas em sessão extraordinária do Legislativo dom, 7 de dezembro de 2025
- Vereador Nego reforça ações por melhorias na saúde, na infraestrutura e na organização urbana de Araguari dom, 7 de dezembro de 2025
- Prefeitura de Indianópolis promove seminário de boas práticas com foco na gestão e ações docentes dom, 7 de dezembro de 2025
- Futebol Solidário Família Fachinelli dom, 7 de dezembro de 2025
> > Veja mais notícias...

Na cidade de Franca, no estado de São Paulo, este projeto funciona maravilhosamente bem há muitos anos, com praças bem cuidadas e floridas. Acho que é uma boa iniciativa da secretaria do meio ambiente de Araguari, cidade que tem belas praças e canteiros centrais, mas que ultimamente, tem ficado meio abandonadas.