Sexta-feira, 20 de Dezembro de 2024 Fazer o Login

Mais de 48 mil quilos de entulho foram recolhidos em ações contra a dengue

ter, 30 de março de 2021 00:12

Da redação

Foram recolhidos 185 pneus e encaminhados ao Ecoponto

Neste fim de semana, no sábado, 27, a prefeitura de Araguari, através de seus setores de zoonoses e epidemiológicos, realizou ações de combate ao mosquito da dengue no município.

Dentre as estratégias realizadas, foi feita a troca de 285 kits de material escolar por possíveis criadouros para o Aedes Aegypt (mosquito da dengue), totalizando 236 quilos de ‘inservíveis’

Os bairros contemplados foram os que apresentavam uma taxa um pouco acima da média na cidade em relação aos casos de dengue: Amorim, Bosque e Novo Horizonte. Foram coletados 5.180 quilos de materiais chamados de “inservíveis” de dentro dos domicílios. Ainda, foram recolhidos 48.840 quilos de entulhos em terrenos baldios por militares do Batalhão Mauá.

Além disso, foi feita uma ‘Blitz Educativa’, que abordou 200 veículos, entregando 200 “lixocars” e panfletos educativos a respeito do tema.

A estrutura, que inclusive contou com recursos cedidos de outras secretarias, contou com: um caminhão da Secretaria de Agricultura com motorista; um caminhão Secretaria de Obras; um caminhão da Secretaria de Serviços Urbanos; um caminhão da Secretaria de meio Ambiente; dois caminhões e uma pá carregadeira do Batalhão Mauá. A ação contou com a atuação de 114 servidores.

A reportagem entrou em contato com a administração para saber a respeito dos casos de dengue no município. “Temos 59 notificações, sendo onze positivas, 19 negativas, uma indeterminada e 28 aguardando confirmação. As recomendações são as mesmas: evitar lixos no fundo de casa, lonas, pneus, caixas de água destampadas. Pedimos que os moradores tomem cuidado com seu quintal para continuarmos com esse nível realmente baixo da doença e, se possível, ficarmos livres da dengue durante o ano”, disse Wellington Colenghi, do setor de zoonoses da prefeitura de Araguari.

Nenhum comentário

Deixe seu comentário: