Ensino municipal: ano letivo de 2021 teve ínicio nesta segunda-feira
qua, 10 de março de 2021 00:05Da redação
A secretaria municipal de Educação de Araguari iniciou, nesta segunda-feira, 8, o ano letivo escolar de 2021. Devido à pandemia causada pelo novo coronavírus, as atividades escolares continuam de forma remota, até que seja possível o retorno presencial. Sendo assim, os alunos terão a oportunidade de acesso aos estudos através de apostilas que serão entregues quinzenalmente, e os professores prestarão suporte pedagógico através de recursos digitais.
O calendário de 2021 havia sido aprovado pelo Conselho Municipal de Educação (CME), assim, devem ser cumpridos os 200 dias letivos e as 800 horas, conforme estabelece a lei. “Estamos buscando novas formas para otimizar esse contato entre professores e alunos, que terá o acompanhamento instantâneo da secretaria”, explicou o secretário de Educação, Gilmar Chaves.
O chefe da pasta também falou sobre a alimentação dos estudantes: “Estamos finalizando os processos contratuais para que os gêneros alimentícios sejam mantidos. A expectativa é de que na primeira semana de abril comecemos as entregas aos pais ou responsáveis. Os alimentos são adquiridos com verbas específicas”, afirmou o secretário.
Com relação ao retorno presencial, Gilmar pontuou que a secretaria de Educação já vinha se preparando. “A volta presencial dos alunos somente será permitida assim que houver condições de segurança para todos. É preciso que a definição seja consciente e siga todos os protocolos de segurança para estudantes e corpo docente. Visando o futuro, já estamos buscando cursos que serão disponibilizados para todos os servidores da Rede Municipal de Educação, para que o aprendizado seja colocado em prática a partir do momento em que as aulas presenciais forem autorizadas”, finalizou.
A Secretaria de Educação atende hoje 7.500 alunos matriculados nos Centros Educacionais Municipais e nos Centros Municipais de Educação Infantil. “Atualmente temos uma grande estrutura, mas, é preciso trabalhar, e já imaginar que Araguari terá, nos anos futuros, significativo aumento da população e, consequentemente, de estudantes nas unidades escolares. Diante disso, a Secretaria está se antecipando, para oferecer uma educação de qualidade para os nossos alunos”, acrescentou Gilmar Chaves.
A entrega da primeira apostila estava planejada para ocorrer hoje, 10, porém, em função das restrições da onda roxa, precisou ser adiada. Uma nova data deve ser marcada. A pasta responsável pela educação municipal ressaltou que nenhum aluno será prejudicado com o adiamento.
Nenhum comentário
Últimas Notícias
- Aeroporto Regional ganha acesso sex, 20 de dezembro de 2024
- Gás de cozinha pode ser encontrado em média por R$100,74 no municípioGás de cozinha pode ser encontrado em média por R$100,74 no município sex, 20 de dezembro de 2024
- 18,7 mil capacitadas no Triângulo qui, 19 de dezembro de 2024
- Municípios mineiros recebem royalties qua, 18 de dezembro de 2024
- Polícia Militar continua ações da Operação Natalina qua, 18 de dezembro de 2024
- Eleitos no pleito de 2024 são diplomados em Araguari qua, 18 de dezembro de 2024
- PIB de Minas avança 1,2% no trimestre ter, 17 de dezembro de 2024
- Coluna: Radar (17/12) ter, 17 de dezembro de 2024
- Sine Araguari disponibiliza diversas vagas de emprego ter, 17 de dezembro de 2024
- Prefeitura celebra o encerramento do Projeto Esporte em Ação 2024 ter, 17 de dezembro de 2024
> > Veja mais notícias...