Quinta-feira, 19 de Dezembro de 2024 Fazer o Login

Polícia Militar prende 25 pessoas que desrespeitaram determinações em meio à pandemia

ter, 9 de março de 2021 08:50

Da redação

A PM tem vigiado os principais pontos de aglomeração na cidade e feito diversas ações para manter a ordem pública

Desde a última quinta-feira, 4, está valendo em Araguari as restrições alusivas à onda roxa do programa Minas Consciente, do governo do Estado, que visa conter a propagação da covid-19, evitar o colapso da saúde e diminuir o número de infectados, ao passo que a vacinação aconteça gradualmente, conforme a disponibilidade das doses. Há também decreto municipal, publicado em Correio Oficial, pela prefeitura de Araguari, no último sábado, 6.

Assim, é importante que a população cumpra as medidas adotadas pelo Poder Público, que visam a saúde e a segurança das pessoas.

A prefeitura tem se desdobrado com a Força Tarefa para fiscalizar aglomerações e desrespeitos às restrições. A Polícia Militar, através do 53º Batalhão de Polícia Militar, que atende também a cidade de Araguari, está empenhada em zelar pelas determinações, para tanto, tem realizado ações durante todo o período pandêmico, visando manter a ordem pública.

Este último fim de semana foi o primeiro sob as limitações impostas pela onda roxa no município. A PM informou que realizou um trabalho educativo, no sentido de orientar as pessoas sobre as previsões nos decretos estadual e municipal. “Estamos apoiando as barreiras sanitárias e a Força Tarefa na fiscalização das medidas restritivas de combate à covid-19”, afirmou o tenente Jessé, da assessoria de comunicação da PM.

Além disso, de acordo com a polícia, foram realizadas, desde a última quinta, 4, 25 prisões pelo cometimento da conduta prevista no artigo 268 do Código Penal: infringir as determinações do Poder Público que visam conter a propagação de doença contagiosa.

Apesar disso, o fim de semana teria sido ‘tranquilo’, de acordo com a assessoria de comunicação do 53º BPM.

Nenhum comentário

Deixe seu comentário: