Quinta-feira, 19 de Dezembro de 2024 Fazer o Login

Primeiro afogamento de 2021 no rio Araguari deixa vítima de apenas 18 anos

ter, 2 de março de 2021 20:38

Da Redação

Ocorrência de afogamento registrada na represa de Capim Branco 2

Um rapaz de 18 anos morreu na tarde da última segunda-feira, na represa de Capim Branco 2, proximidades da ponte entre os municípios de Uberlândia e Araguari, altura do km 55. Trata-se do primeiro caso de afogamento em 2021 nas águas do Rio Araguari.

Informações apuradas pelos policiais militares dão conta de que João Pablo de Freitas Fernandes nadava com três amigos naquele local e seguiam em direção a um tablado. No meio do caminho, o jovem quis retornar e desapareceu nas águas.

Ainda conforme levantado pela PM, assustados com o ocorrido, os colegas arrebentaram a corda que fixava o tablado no meio da represa, foram para a margem e retornaram para Uberlândia, onde residem.

Os bombeiros foram acionados e, após efetuarem buscas, encontraram o corpo a aproximadamente 10 metros da margem e a cinco metros de profundidade. O cunhado da vítima e familiares compareceram e fizeram o reconhecimento. João Pablo residia no bairro Nossa Senhora das Graças.

A perícia-técnica da Polícia Civil não constatou lesões no corpo, confirmando a morte por afogamento.

Ano passado, foram seis ocorrências desse tipo nas águas do Rio Araguari – metade nas proximidades da referida ponte, na BR-050. A última se deu no fim do mês de agosto. O cadáver estava a uma profundidade de quase 12 metros da superfície.

Nenhum comentário

Deixe seu comentário: