Quinta-feira, 19 de Dezembro de 2024 Fazer o Login

Pautas da saúde devem ser votadas em sessão extraordinária na sexta

ter, 2 de março de 2021 20:34

Da Redação

Nesta terça, 2, ocorreu, na Câmara Municipal de Araguari, a primeira sessão ordinária do mês de março do Poder Legislativo. Os vereadores se reuniram em plenário, pautaram dois projetos, apresentaram seus requerimentos e solicitações, e fizeram pronunciamentos na tribuna da casa.

Vereadores reunidos em sessão ordinária nesta terça-feira, 2

 

Dentre os requerimentos apresentados na ocasião, a parlamentar Eunice Mendes (PSB) solicitou ao prefeito de Araguari, a compra de vacinas contra a covid-19 para todos os cidadãos araguarinos. O pedido da vereadora é pautado em decisão do Supremo Tribunal Federal (STF), em resposta à ação movida pela Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), autorizando que os estados e os municípios comprem e distribuam doses da vacina contra o novo coronavírus caso o Governo Federal descumpra o Plano Nacional de Imunização (PNI).

Além disso, Eunice ainda requereu uma operação ‘tapa buracos’ em caráter de urgência nas principais avenidas da cidade, sendo que muitos trechos estariam intransitáveis e esburacados, especialmente após as fortes chuvas.

A vereadora Débora Dau (PSC), ao se pronunciar, abordou sobre a operação do ‘castramóvel’, que promoveu aproximadamente 500 cirurgias de cães e gatos em Araguari na última semana. Ela agradeceu o apoio de agentes políticos e da população que esteve presente nas ações. “Neste último projeto castramos 548 animais”, comemorou a edil.

Na pauta da sessão, foram votados dois projetos internos da mesa diretora, o Projeto de Lei Complementar nº 1 que dispõe sobre o Plano de Cargos e Carreiras dos Servidores da Câmara Municipal de Araguari-MG, e o Projeto de Lei Complementar nº 2 que dispõe sobre o Plano de Cargos e Carreiras dos Servidores da Câmara Municipal de Araguari, criando a Comissão Permanente de Gerenciamento Eletrônico de Informações, ambos aprovados em plenário por 15 votos.

O presidente da mesa diretora, Léo Mulata (Republicanos), marcou para a próxima sexta-feira, 5, sessão extraordinária para pautar a organização de leitos hospitalares no Hospital Santo Antônio, com o objetivo de que a Santa Casa de Misericórdia possa focar todo seu potencial nos casos de covid-19.

Nenhum comentário

Deixe seu comentário: