Quinta-feira, 19 de Dezembro de 2024 Fazer o Login

26 de fevereiro: um ano de pandemia no Brasil

sex, 26 de fevereiro de 2021 13:20

Da Redação

Após doze meses do início da pandemia, é preciso manter todos os cuidados e seguir as orientações do Poder Público

Há doze meses era constatado o primeiro caso de covid-19 no Brasil: um homem de 61 anos que havia voltado da Itália para São Paulo e, em seguida, testou positivo para Sars-Cov-2.

Um ano depois, o cenário é de incerteza econômica e social, crise e um total de mais de 250 mil mortos pela doença. O país vive a pior fase da pandemia. Desde o dia 21 de janeiro apresenta média de mais de mil mortes causadas pelo novo coronavírus, ou seja, 34 dias consecutivos. Este é o período mais longo no qual o país registra média diária acima de mil mortes pela doença causada pelo vírus. Até então, a marca anterior era de 31 dias, entre 3 de julho e 2 de agosto de 2020.

Em Araguari, o primeiro caso suspeito foi averiguado no início do mês de março no ano passado. No dia 27 de abril, o boletim epidemiológico da Secretaria de Saúde de Estado (SES-MG) confirmou o primeiro óbito pela doença no município: uma mulher de 67 anos.

Conforme avaliação do prefeito, Major Renato (Republicanos), em vídeos publicados nas redes sociais, Araguari tem vivido os piores momentos da pandemia desde o início.

São 215 óbitos causados pela covid-19 e 8.393 pessoas infectadas pelo vírus até agora, conforme informações epidemiológicas divulgadas pela prefeitura de Araguari nesta quinta, 25.

O Poder Público pede que a população continue seguindo as medidas de prevenção, principalmente no que diz respeito ao distanciamento social, evitando, ao máximo, sair de suas casas, para que seja possível conter a propagação da doença.

Nenhum comentário

Deixe seu comentário: