Polícia Militar e Força Tarefa coíbem aglomerações e eventos clandestinos em Araguari
ter, 26 de janeiro de 2021 20:30Da Redação
No último fim de semana, a Força Tarefa, equipe da prefeitura designada para fiscalizar o cumprimento das normas de segurança alusivas à covid-19, contando com o apoio da Polícia Militar, atendeu diversas denúncias e aplicou multas a pessoas aglomeradas.
No que diz respeito à saúde pública, sabe-se que o uso de máscara facial, álcool gel e o respeito à quarentena e ao distanciamento social são artifícios eficazes e recomendados pelos órgãos de saúde e especialistas, no sentido de diminuir os casos de infecção pelo novo coronavírus.
Uma vez que a cidade de Araguari se encontra em uma situação periclitante de óbitos e casos de contaminação, bem como na ocupação de leitos hospitalares, a prefeitura estabeleceu, através de decreto, normas mais rígidas que devem ser obedecidas pela população, com o objetivo de proteger os cidadãos e “desafogar” a saúde pública municipal.
Entretanto, a equipe da Força Tarefa tem recebido denúncias de pessoas que insistem em contrariar as medidas de segurança, que foram elaboradas visando o bem-estar e a saúde de todos, inclusive dos próprios transgressores.
Assim sendo, as autoridades atenderam chamados que denunciavam aglomerações próximas à região “Parque dos Verdes”, em uma chácara, por volta das 21h. Conforme foi divulgado pela imprensa, moradores relataram que “praticamente em todos os fins de semana ocorrem festas clandestinas no local”. O ambiente estaria lotado com dezenas de pessoas aglomeradas, que comemoravam um aniversário. Duas autoras, de 24 e 29 anos de idade, foram levadas à Delegacia para as providências cabíveis, os aparelhos de som foram apreendidos e a festa interrompida.
Ainda no fim de semana, na Avenida Coronel Teodolino Pereira de Araújo, uma grande quantidade de jovens se amontoavam sem máscaras e consumiam bebidas alcóolicas. A Força Tarefa da prefeitura lavrou multas (em razão do descumprimento do que foi estabelecido no decreto municipal que proíbe tais condutas) e a Polícia Militar dispersou a aglomeração. Vale frisar que, durante a cobertura da ação, usuários das redes sociais parabenizavam as autoridades pelo trabalho árduo na tentativa de salvar vidas.
As flagrantes situações de inobservância das normas sanitárias ocorrem em meio a um cenário de calamidade, uma vez que a covid-19 já tirou a vida de 140 pessoas e infectou mais de seis mil pacientes em Araguari.
A Força Tarefa atua 24h e recebe denúncias a qualquer momento pelo número: 34 9 9158-3100. O Poder Público tem ressaltado a importância de informar as autoridades a respeito de eventos clandestinos: “Seja você o fiscal da covid-19. Ajude Araguari”, diz post publicado nas redes sociais da prefeitura.
Nenhum comentário
Últimas Notícias
- 18,7 mil capacitadas no Triângulo qui, 19 de dezembro de 2024
- Municípios mineiros recebem royalties qua, 18 de dezembro de 2024
- Polícia Militar continua ações da Operação Natalina qua, 18 de dezembro de 2024
- Eleitos no pleito de 2024 são diplomados em Araguari qua, 18 de dezembro de 2024
- PIB de Minas avança 1,2% no trimestre ter, 17 de dezembro de 2024
- Coluna: Radar (17/12) ter, 17 de dezembro de 2024
- Sine Araguari disponibiliza diversas vagas de emprego ter, 17 de dezembro de 2024
- Prefeitura celebra o encerramento do Projeto Esporte em Ação 2024 ter, 17 de dezembro de 2024
- Diplomação dos eleitos de Araguari e Indianópolis acontece nesta terça-feira, no Fórum Oswaldo Pieruccetti ter, 17 de dezembro de 2024
- BR-050 é palco de novos acidentes com vítimas feridas ter, 17 de dezembro de 2024
> > Veja mais notícias...