Quinta-feira, 19 de Dezembro de 2024 Fazer o Login

Péssimas condições do asfalto em vias públicas geram reclamações nas redes sociais

ter, 19 de janeiro de 2021 21:14

Da Redação

Imagens de asfalto danificado na Rua Santa Terezinha, Brejo Alegre, enviadas por uma moradora.

Imagens de asfalto danificado na Rua Santa Terezinha, Brejo Alegre, enviadas por uma moradora.

A gestão do prefeito Major Renato (Republicanos) se iniciou há menos de 20 dias, mas os desafios já batem à porta do administrador do município e suas Secretarias.

Recentemente, reclamações referentes à situação das ruas da cidade têm sido constantes nas redes sociais. Ocorre que, apesar do desgaste natural da pavimentação das vias públicas, as intempéries climáticas também exercem influência. Com as últimas chuvas fortes, o que é comum durante o verão, o asfalto acaba ficando esburacado.

Além disso, obras nas redes de água e esgoto executas pela Superintendência de Água e Esgoto de Araguari (SAE), também estariam contribuindo para a deformação das vias públicas, uma vez que, segundo relatado pela comunidade nas redes sociais, os reparos no asfalto estariam demorando demasiadamente para serem efetuados.

As queixas citam inúmeros pontos danificados pela cidade que estariam causando transtorno à população. Ruas como Rodolfo Paixão com a Rui Barbosa, onde o asfalto teria afundado. Apesar da sinalização, pessoas idosas têm dificuldade para desviar das depressões. As ruas Ponte Terra, Maranhão, Travessa Amazonas e Bias Fortes também estariam comprometidas. Já no fim da Rua Jaime Araújo, recentemente pavimentada, há três buracos que teriam sido ocasionados por obras da SAE que não foram recapeadas e, com as chuvas, o tamanho estaria aumentando.

A reportagem da Gazeta do Triângulo entrou em contato com o secretário de Obras municipal, Luiz Felipe Miranda, para obter um posicionamento a respeito das queixas. “O contrato [com a prestadora do serviço] teve o fim da vigência em dezembro do ano passado. Então, a nova licitação deve ocorrer em no máximo 30 dias. A nossa resposta administrativa, com intuito de amenizar a situação das ruas, foi solicitar uma contratação emergencial. Tenho expectativa que isso ocorra ainda no início dessa semana”, pontuou o chefe da pasta.

 

O secretário ainda falou sobre o procedimento técnico da pavimentação. “É interessante reiterar que ‘tapa buraco’ em época de chuva é contraindicado tecnicamente. Então, será procedido, emergencialmente, em alguns pontos da cidade que possam trazer riscos de acidentes e vias mais movimentadas”, concluiu.

 

1 Comentário

  1. Cezar disse:

    Major precisa começar a atuar. É recente sua gestão nas os buracos e mato não esperam. A cidade está horrível.

Deixe seu comentário: