Mesa diretora da Câmara Municipal será presidida pelo vereador Léo Mulata
ter, 5 de janeiro de 2021 12:48Da Redação
Para a legislatura do biênio 2021/2022, a Câmara Municipal de Araguari, chamada “Casa Legislativa”, onde trabalham os vereadores, passa a ser gerida pelo edil Léo Mulata (Republicanos), que foi reeleito para o cargo nas eleições de 2020, que tiveram palco em 15 de novembro.
A mesa diretora será composta pelo presidente Léo Mulata, pelo vice-presidente Rodrigo Piracaíba (Patriota), pelo primeiro secretário Tiãozinho do Sindicato (PSL) e pela segunda secretária Débora Dau (PSC).
A sessão solene de posse da mesa diretora da Câmara Municipal aconteceu nas quadras do Araguari Tênis Clube (ATC), anexo ao recém reinaugurado Ginásio Poliesportivo de Araguari. A cerimônia correu naturalmente, momento em que o então presidente da mesa, Wesley Lucas (Patriota), deixou o posto. O parlamentar que esteve à frente da Casa de Leis no biênio 2019/2020, não buscou reeleição ao cargo, portanto, não possui mais mandato de vereador. Estiveram presentes autoridades e poucas pessoas, seguindo as restrições alusivas às normas de combate ao Covid-19, como uso de máscara e álcool gel.
A disputa pelo comando da mesa contou com chapa única completa, encabeçada pelo vereador Léo Mulata, que venceu por unanimidade, consagrando sua chapa como vencedora por maioria de votos.
Após o ato, seguiram para os complexos do Ginásio Poliesportivo de Araguari, onde o novo prefeito, Major Renato (Republicanos), recebeu das mãos do presidente da Câmara Municipal o termo de posse. Momento em que foi empossada também a vice-prefeita.
Vale ressaltar que a mesa diretora da Casa Legislativa não é oposição ao governo municipal, inclusive sendo o presidente do Legislativo do mesmo partido do chefe do Executivo, o que indica que com aliados à frente da gestão da Câmara Municipal, o prefeito Major Renato deve encontrar caminhos abertos para seus projetos em um primeiro momento.
A reportagem da Gazeta entrou em contato com o edil Léo Mulata para questionar a respeito de suas intenções agora que está à frente do parlamento municipal, oportunidade em que esclareceu que pretende ter ações visando o bem da cidade. “Tenho vontade de realizar ações diferenciadas, quero fazer sessões extraordinárias. Implantar projetos que nunca foram implantados para o bem de Araguari”, relatou. A respeito dos laços com o Executivo, o parlamentar alegou que pretende “manter uma boa relação com o prefeito”. Ainda, questionado a respeito do retorno das sessões ordinárias, informou que devem voltar a acontecer a partir do dia 19 de janeiro.
Nenhum comentário
Últimas Notícias
- 18,7 mil capacitadas no Triângulo qui, 19 de dezembro de 2024
- Municípios mineiros recebem royalties qua, 18 de dezembro de 2024
- Polícia Militar continua ações da Operação Natalina qua, 18 de dezembro de 2024
- Eleitos no pleito de 2024 são diplomados em Araguari qua, 18 de dezembro de 2024
- PIB de Minas avança 1,2% no trimestre ter, 17 de dezembro de 2024
- Coluna: Radar (17/12) ter, 17 de dezembro de 2024
- Sine Araguari disponibiliza diversas vagas de emprego ter, 17 de dezembro de 2024
- Prefeitura celebra o encerramento do Projeto Esporte em Ação 2024 ter, 17 de dezembro de 2024
- Diplomação dos eleitos de Araguari e Indianópolis acontece nesta terça-feira, no Fórum Oswaldo Pieruccetti ter, 17 de dezembro de 2024
- BR-050 é palco de novos acidentes com vítimas feridas ter, 17 de dezembro de 2024
> > Veja mais notícias...