Sexta-feira, 20 de Dezembro de 2024 Fazer o Login

Empresas realizam Natal Solidário em Araguari

ter, 15 de dezembro de 2020 11:44

Da Redação 

Brinquedos embrulhados para presente são distribuídos para crianças carentes durante “natal solidário”

Brinquedos embrulhados para presente são distribuídos para crianças carentes durante “natal solidário”

Durante o mês de dezembro, ações de “natal solidário”, que visam distribuir presentes para crianças de famílias vulneráveis pela cidade, ocorrem em vários pontos de Araguari, frutos de uma parceria entre a empresa SCJ Assessoria em Segurança, Medicina e Treinamento do Trabalho com a Total Service Logística.

A iniciativa é tradicional no município e já acontece há 10 anos, aproximadamente. Nas “edições” anteriores, a entrega dos brinquedos embrulhados em papel para presente era feita com um “Papai Noel” e uma estrutura para receber as famílias. Em razão das restrições impostas pela pandemia causada pela Covid-19, neste ano de 2020, as ações acontecem em localidades específicas da cidade, sem aglomerações.

O projeto, que se tornou referência na região, contava com o “Papai Noel dos Correios”, que distribui cartas de crianças carentes endereçadas ao “bom velhinho” durante o natal. Entretanto, neste ano, os organizadores informaram que não obtiveram êxito em adquirir as cartinhas, por isso, pedem ajuda da população para encontrar as famílias mais vulneráveis.

Um dos responsáveis pela iniciativa, Juberson dos Santos Melo, esclarece que o trabalho que vem sendo feito nos últimos anos visa beneficiar os mais carentes. “Nossa principal parceria é o Detoni Neto. Ele é o grande protagonista, que acreditou nas sementes e nos frutos desse projeto”, ponderou. “Nós já contemplamos, direta e indiretamente, cerca de 10 mil famílias em Araguari desde que começamos. São presentes novos, que levamos até essas pessoas”, finalizou.

Em razão da dificuldade encontrada em localizar os mais necessitados, Juberson pediu apoio na busca. “Se você conhece alguém que precisa, alguma família carente que necessite de ajuda, é fundamental que saibamos o endereço e nome dessas pessoas. Presenteamos crianças até os 8 anos de idade”.

Para aqueles que desejam contribuir com a iniciativa, devem levar as informações (endereço e nome de crianças que tenham até 8 anos e que estejam inseridas em situações de vulnerabilidade) à Rua Quinca Mariano, 503, centro, na cidade de Araguari-MG, das 8 às 18h.

1 Comentário

  1. Anônimo disse:

    Hoje em dia até que tem ajuda para o Natal. Há algumas décadas atrás, ninguém ganhava nada de ninguém. Criança pobre ficava na janela dia 25 de Dezembro olhando os meninos e meninas exibirem os seus brinquedos e eles faziam questão de ficar na porta para mostrarem o que tinham ganhado do papai Noel. Na casa dos mais abastados tinha a cesta de Natal, árvore de natal. Tempos difíceis para os necessitados.

Deixe seu comentário: