“Araguarinos” são eleitos prefeitos em outros estados
qua, 9 de dezembro de 2020 01:22Da Redação
Nesta terça, 8, Araguari recebeu a visita do prefeito eleito em Rio Branco, Tião Bocalom (PP), e do governador do estado do Acre, Gladson Cameli (PP). O intuito da visita foi avaliar a possibilidade de levar uma “unidade” da empresa Trebeschi para o norte do país.
Para isso, tanto o prefeito eleito quanto o governador visitaram as estufas e instalações da empresa araguarina, conhecendo um pouco mais da tecnologia utilizada em sua produção, oportunidade em que falaram com a imprensa local.

Governador do Acre e prefeito eleito em Rio Branco visitam empresa Trebeschi Tomates em Araguari.
“Estou aqui convidando o Edson Trebeschi para expandir para o Norte. Temos uma boa estrutura lá. É preciso criar novas oportunidades”, disse o governador.
O presidente do grupo Trebeschi, Edison Trebeschi, afirmou que é possível que a empresa invista no estado do Acre. “Vejo com muitos bons olhos essa possibilidade”, disse o empresário.

Prefeito eleito em Águas Lindas de Goiás, viveu por anos em Araguari
Junto ao governador do estado do Acre, estava o prefeito eleito em Rio Branco, Tião Bocalom (PP), que viveu por anos em Araguari. “Nos tempos que vivi na cidade, conheci várias empresas fantásticas daqui. E lembrei deste grupo tão importante. Temos uma estrutura muito favorável, e poderemos gerar empregos e tantas outras coisas positivas para ambos os lados”.
Nesta última eleição, foi registrada vitória de “araguarinos” no pleito em outros estados. Assim, como Bocalom, Lucas Antonietti sagrou-se prefeito de Águas Lindas de Goiás-GO. Ambos não são nascidos no município, mas trazem em suas bagagens períodos vividos em Araguari.
A reportagem da Gazeta entrou em contato com o prefeito eleito na cidade goiana, que demonstrou apreço e muito carinho pela cidade em que foi criado. “Eu cresci em Araguari. Joguei futebol no Fluminense dos 7 até os 13 anos e estudei no Estadual, depois no Objetivo. Minha infância e adolescência toda foi em Araguari. Aos 16 anos, saí da cidade para fazer um cursinho em Ribeirão Preto (SP). Fui aprovado no vestibular para medicina e acabei não voltando depois disso” contou o prefeito eleito.
Antonietti contou ainda que nunca havia disputado eleições anteriormente. “Cheguei em Águas Lindas de Goiás em 2015, cinco anos depois disputei e venci o pleito. A cidade é a quinta maior do estado de Goiás, e a maior do entorno de Brasília, e é uma cidade que tem apenas 25 anos. Conta hoje com cerca de 230 mil habitantes pelo IBGE, porém nossa população ultrapassa os 300 mil habitantes. É uma cidade que cresce muito, e em 2012 foi considerada a cidade que mais cresceu na América Latina. Temos grandes desafios”, concluiu.
Nenhum comentário
Últimas Notícias
- Duplicação da BR 381 tem estudos seg, 8 de dezembro de 2025
- DA REDAÇÃO – 6 DE DEZEMBRO dom, 7 de dezembro de 2025
- CANTINHO DO MÁRIO – 6 DE DEZEMBRO dom, 7 de dezembro de 2025
- Prefeitura de Tupaciguara promove o Natal Luz 2025 dom, 7 de dezembro de 2025
- Olé F.A vai até Uberlândia jogar as semifinais nas categorias sub-15 e sub-17 dom, 7 de dezembro de 2025
- Uberlândia: veículos com placas idênticas são apreendidos pela Polícia Rodoviária Estadual dom, 7 de dezembro de 2025
- Câmara aprova medidas estratégicas em sessão extraordinária do Legislativo dom, 7 de dezembro de 2025
- Vereador Nego reforça ações por melhorias na saúde, na infraestrutura e na organização urbana de Araguari dom, 7 de dezembro de 2025
- Prefeitura de Indianópolis promove seminário de boas práticas com foco na gestão e ações docentes dom, 7 de dezembro de 2025
- Futebol Solidário Família Fachinelli dom, 7 de dezembro de 2025
> > Veja mais notícias...
