Sexta-feira, 13 de Setembro de 2024 Fazer o Login

Quatro pessoas são baleadas em Araguari no fim de semana e uma morre

qua, 9 de dezembro de 2020 01:04

Da Redação

Da última semana de novembro para cá o aumento de crimes contra a vida é preocupante em Araguari. O quarto homicídio consumado no prazo de dez dias foi registrado na madrugada de sábado, 5, vitimando um jovem de 22 anos. Na mesma data, outras três pessoas foram alvejadas por disparos de arma de fogo no município.

Marlon Wisley Monteiro Silva, que residia no Monte Moriá, foi morto com três tiros na cabeça, por volta de 5h, durante um evento clandestino com som automotivo e bebidas alcóolicas em uma área rural de acesso à região do Piçarrão, às margens da rodovia LMG-748. A equipe de Prevenção da Homicídios do 53º Batalhão de Polícia Militar foi acionada cerca de uma hora depois dos fatos.

No local, tomou conhecimento de que o pai do jovem tinha sido comunicado do ocorrido e socorreu o filho até a Unidade de Pronto Atendimento (UPA), onde deu entrada sem vida. Uma testemunha de 19 anos também passou por cuidados médicos na UPA. Em sua residência, ela contou aos policiais que estava na festa junto com Marlon, uma amiga adolescente e outra pessoa desconhecida. Quando se afastou para dançar, viu o autor atirando contra o amigo.

A jovem ainda teria afirmado que o criminoso era alto, magro e vestia roupas escuras, no entanto, como estava escuro e bastante tumultuado, não conseguiu visualizar o rosto do mesmo. A versão dela foi confirmada pela menor de 17 anos que se encontrava em companhia da vítima.

Durante diligências, os policiais que atuam na equipe de Prevenção a Homicídios foram informados por uma testemunha – que preferiu não se identificar, com medo de represálias, que o autor do homicídio seria um rapaz de 19 anos, o qual teria sido visto minutos antes conversando com Marlon e entrado em atrito verbal por conta de ciúmes da sua namorada. Inclusive, o atirador teria ligado para a moça fazendo ameaças de morte caso ela e sua família contassem algo sobre os fatos.

As guarnições realizaram diligências no sentido de localizar o suspeito em sua casa, no bairro Industriários, bem como em outros cadastrados, porém, não lograram êxito. O homicídio – 17 do ano em Araguari, está sendo investigado pela Polícia Civil.

 

BALEADOS

A outra ocorrência da madrugada de sábado deixou três pessoas baleadas, uma de 20 anos, uma de 24 e outra de 32. As duas primeiras são mulheres e foram liberadas após atendimento na UPA, enquanto o homem precisou ser transferido para o Hospital de Clínicas da Universidade Federal de Uberlândia.

De acordo com informações obtidas pela Polícia, as vítimas não se conhecem e estavam em um evento clandestino com som automotivo e bebidas alcóolicas em um cafezal às margens da BR-050, em Araguari, quando houve um tumulto e foram efetuados vários disparos de arma de fogo.

Um Fiat/Palio que ajudou no socorro da vítima de 20 anos foi alvejado por um tiro no vidro traseiro. O veículo, pertencente a um jovem do bairro São Sebastião, foi periciado e liberado.

De acordo com as pessoas ouvidas pelos militares, não foi possível identificar a autoria do crime. De 2013 para cá, em eventos dessa natureza no município, cinco pessoas foram assassinadas e cinco se feriram. Os mortos tinham entre 19 e 30 anos.

Nenhum comentário

Deixe seu comentário: