Araguari apresenta saldo positivo pelo quinto mês consecutivo, diz Caged
qui, 5 de novembro de 2020 20:02Da redação

Setor da agropecuária registrou saldo negativo de 31 vagas
Os dados divulgados pelo Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), via Ministério da Economia, indicaram que o Brasil pode estar em uma fase de retomada do crescimento econômico.
Ainda, de acordo com os dados levantados, foram criadas 313.564 vagas de emprego com carteira assinada no país. O número é superior aos meses de agosto e julho e, ambos apresentaram saldo positivo. Também, o último mês de setembro obteve o melhor resultado em 29 anos, sendo o terceiro mês seguido de saldo positivo. O ministro da Economia, Paulo Guedes, comemorou os resultados.
Todas as 5 regiões do brasil apresentaram desempenho positivo em setembro. No estado de Minas Gerais, o nono mês do ano também apresentou bons resultados: 36.505 (+0,91%) novas vagas. Sendo que, no mês de agosto, os números também foram positivos.

113 vagas de empregos formais foram criadas em Araguari em setembro
Na cidade de Araguari, setembro foi o quinto mês de saldo positivo consecutivo, desde maio, e obteve a criação de 113 vagas de trabalho formais. Entretanto, é importante destacar que o saldo foi inferior aos meses de junho (147), julho (167) e agosto (133).
Analisando os dados sobre a economia do município, é importante destacar que o setor de agropecuária obteve desempenho negativo: -31 vagas de empregos formais. O mês de setembro apresentou 13 admissões e 44 demissões para o setor. Os demais setores estão com saldo positivo. Com 204 admitidos e 190 demitidos, o comércio fechou com saldo positivo de 14 vagas. No setor de construção, o crescimento foi tímido: 1 posto criado. O setor apresentou 93 contratações e 92 desligamentos. Na indústria, o saldo positivo foi de 41 postos de trabalho, sendo 198 admissões e 157 demissões. Por fim, o setor de serviços obteve o melhor desempenho: 88 vagas. Foram 326 admitidos e 238 desligados, ainda segundo os dados do Caged. No estoque (empregados formais), há 23.901 (+0,48%) vagas.
No Brasil, os cinco setores de atividade econômica apresentaram saldo positivo, impulsionados pela Indústria de Transformação. O setor que mais gerou empregos formais (com carteira assinada) foi o da indústria, com mais de 100 mil novas vagas.
O SINE de Araguari possui diversas vagas que aguardam preenchimento, dentre elas, algumas não demandam experiência ou qualificação.
Os interessados nas vagas do SINE deverão se cadastrar. Para tanto, é necessário ir até o endereço: Praça Getúlio Vargas, n° 65, na cidade de Araguari, portando CTPS (Carteira de trabalho), carteira de identidade e CPF. O horário de atendimento no órgão é das 8 às 17 horas, sem intervalos, de segunda a sexta-feira.
Nenhum comentário
Últimas Notícias
- Lei autoriza controle populacional do javali&europeu qua, 17 de dezembro de 2025
- DA REDAÇÃO – 17 DE DEZEMBRO qua, 17 de dezembro de 2025
- Parque das Águas 2 transforma área urbana em novo cartão-postal de Araguari qua, 17 de dezembro de 2025
- Primeira Corridinha do Projeto Social Karatê Viver promove integração e incentivo ao esporte qua, 17 de dezembro de 2025
- Natal Encantado estreia com grande público e experiência imersiva em Araguari qua, 17 de dezembro de 2025
- Nota Fiscal Mineira sorteia R$ 1 milhão no fim do ano e incentiva cidadania fiscal qua, 17 de dezembro de 2025
- Operação Natalina conta com fiscalizações de trânsito por parte da Polícia Militar qua, 17 de dezembro de 2025
- Araguari sedia 4º Motocross e inaugura Arena Multiuso neste fim de semana qua, 17 de dezembro de 2025
- Agro mineiro bate recorde em exportações qua, 17 de dezembro de 2025
- Bocaiúva inaugura obras do Anel Viário qua, 17 de dezembro de 2025
> > Veja mais notícias...
