Quarta-feira, 25 de Dezembro de 2024 Fazer o Login

Suposto abuso sexual envolvendo padre de Araguari segue em investigação

qui, 1 de maio de 2014 00:09

DA REDAÇÃO – Ainda não há denúncia do Ministério Público Estadual contra um padre de 48 anos, que teria tentado abusar sexualmente de um menor, dia 21 de março deste ano, na região do bairro Goiás, em Araguari.

A reportagem apurou que um advogado contratado pela Diocese de Uberlândia requereu à Justiça a decretação de sigilo para as investigações das denúncias, até por se tratar de um líder religioso, a princípio, tido apenas como suspeito.

O caso se encontra sob responsabilidade da Delegacia de Proteção à Mulher, ao Idoso, à Criança e ao Adolescente, que ouviu testemunhas e o suposto autor do crime, que negou ter molestado a vítima.

Enquanto isso, o padre segue afastado de suas atividades em Araguari, como tem recomendado o papa Francisco à Igreja.

O CASO

De acordo com informações levantadas pela Polícia, o garoto passava na porta da residência do suspeito e foi surpreendido com a oferta de R$ 20 para entrar no imóvel e praticar sexo com ele. O menino teria saído correndo até a casa da avó, onde contou para a mãe o ocorrido. O padre foi conduzido para uma unidade prisional em Uberlândia, com o objetivo de preservar a sua integridade física.

Nenhum comentário

Deixe seu comentário: